sábado, 12 de setembro de 2015

Mulher enfrenta ladrão em luta corporal e impede furto de moto na cidade de Uruará


Na noite desta sexta-feira, 11, um furto de motocicleta foi frustrado no centro da cidade de Uruará (PA). Um ladrão tentava furtar uma motocicleta na Avenida Ângelo Debiase quando a dona da motocicleta viu a ação do bandido e partiu para a luta corporal com o mesmo. Foram alguns minutos de luta até que o ladrão conseguiu escapar e correr entrando em um quintal pulando a cerca ao ser perseguido por populares. Em seguida a Polícia Militar chegou ao local e efetuou a prisão do meliante. 

Após ser preso o nacional, Jean Araujo da Silva, que é morador da cidade de Altamira, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil do município onde será submetido aos procedimentos cabíveis e deverá ficar a disposição da justiça.

Fizeram a prisão a guarnição de serviço composta pelo soldado PM Jean Carlos, soldado PM Neres e soldado PM Mendes, sob o comando do Major Márcio Abud.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Locutores perdem 25 kg em 15 dias no desafio do 1º Medida Certa da Regional FM

Locutores perdem 25 kg em 15 dias no desafio do 1º Medida Certa da Regional FM
Por Joabe Reis
No dia 24 de agosto teve início o 1º Medida Certa da Regional FM e durante 15 dias os desafiados, Hawyckson Mendes, (locutor), Kássia Ravene (locutora), Ivânia Lúcia (locutora), Lindinalva Reis (servente), integrantes da família Regional 91.3 FM da cidade de Uruará, foram submetidos a uma dieta especial. 
No dia 9 de setembro de 2015 o desafio foi encerrado e o resultado foi muito positivo com os participantes conseguindo enxugar 25 quilos do seu peso corporal.
Na luta contra a balança, em favor da própria saúde o quarteto conseguiu eliminar peso: Hawyckson Mendes (peso: antes 96kg/depois 89kg), Kássia Ravene (peso: antes 83kg/depois 76kg), Ivânia Lúcia (peso: antes 69kg/depois 63kg) e Lindinalva Reis (peso: antes 78kg/depois 73kg), no desafio Medida Certa da Regional FM.
 
ANTES               DEPOIS
Durante 15 dias os participantes do desafio tiveram 3 refeições diárias limitadas (café, almoço e jantar), não podendo haver substituição de alimentos nem acréscimo, numa rigorosa dieta a base de proteínas e verduras.
Alimentos inseridos na dieta especial, carne, ovo, queijo, peixe, presunto e verduras, em pequenas porções durante as refeições.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Famílias do Habitacional Minha Casa Minha Vida em Uruará já estão há 10 dias sem água

Por Joabe Reis
Dona de casa Luzia Ferreira Pinto, de 63 anos

A dona de casa, Luzia Ferreira Pinto, de 63 anos, disse que mais uma vez a novela se repete no bairro

Moradores do Habitacional Minha Casa Minha Vida, Bairro Pimentolândia, na zona sul da cidade de Uruará, reclamam da falta de água que está afetando o bairro desde a semana passada.
Segundo os moradores cerca de cinco mil pessoas continuam prejudicadas, sem água em suas residências.
A dona de casa Neuci Silva Franco espera ansiosa a volta da água. “Água falta mais do outra coisa. Estamos há 10 dias sem água. Não temos assistência de nada. O sofrimento é grande. Precisamos ser respeitados. Precisamos que os nossos direitos sejam garantidos”, cobrou.
O problema se repete em várias casas do Bairro. A senhora Araujo Santos, conhecida como Nega, disse que as crianças são as que mais sofrem. “Temos crianças e elas são as que mais sofrem. Nem para beber nós temos. Os moradores têm que sair procurando água em outros bairros. O carro pipa não atende todas as residências. O problema não é resolvido e quem sofre somos nós”, disse.
O morador Plínio Costa disse que a falta de água acontece desde a semana passada quando teve um problema na bomba que abastece o Bairro. “A bomba queimou na semana passada e ninguém resolve nada. Quando o carro pipa vem ao bairro, não consegue atender a todos os moradores. Estamos abandonados. A população sofre constantemente com a falta de água e não se resolve nossa situação”, explicou o morador.
Os moradores do Bairro Pimentolândia aguardam que até o final desta semana o problema seja resolvido, como é o caso da dona de casa Luzia Ferreira Pinto, de 63 anos. “Esperamos, que resolvam logo. Já são 10 dias. Estou com 63 anos e preciso que meus direitos sejam garantidos”, disse a idosa. 
 Poço que fornece água para as famílias do Bairro