sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Poesia Inesperado

Autor Joabe Reis
As estrelas estão mais distantes e o seu brilho está quase apagando.
Nuvens cobrem o céu revolto de uma tempestade repentina e aterradora.
Os ventos sopram com tamanha força irrefutável varrendo o espaço.
Montanhas parecem se mover em reviravolta da natureza.
Efemérides de toda uma vida num descobrir de viver oculto.
Indesejável estado de alma oprime insopitável sede dos sentimentos.
O arco-ires não aparece à frente de tão negras nuvens para impedir severa tempestade.
O inevitável suceder não profetizado.
Num transposto de fortaleza inexpugnável.
É chegado o fim.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Gosto do Que Faço! Faço o Que Gosto!

Gosto do Que Faço! Faço o Que Gosto!
Por Joabe Reis
"As motivações se renovam junto com cada nascer de dia e o brilho nos olhos permanece como ao do sol que acompanha cada amanhecer".
- Joabe Reis.
Joabe Reis
A Busca pela Felicidade, para muitos, é uma viagem sem fim. As vezes de aventura, as vezes turbulenta, as vezes frustrante e somente as vezes Feliz. Quão longe muitos já estiveram e continuam indo sem que o alcançar tenham conseguido do inefável Tesouro. São bilhões de viajantes indo e vindo como num gigantesco formigueiro cheio de formiguinhas correndo atrás do escasso alimento vital. Esta é a Batalha constante travada pelo ser humano sempre sedento por algo mais, sedento por Felicidade.
A Insensibilidade e Gélido adormecer do Amor são adversários poderosos e impiedosos que têm conseguido vencer a maioria destas batalhas.
A procura pelo abstrato estado de espírito e impalpável sensação de bem estar material poderia pouco durar se estes peregrinos desprovidos do escudo da resistência ao sofrimento Mudassem, bastando para isto usar de Atitudes Humildes o bastante para reconhecerem que precisam parar e recomeçar indagando a si mesmos: Se o que fazem é o que gostam. Se onde estão é aonde querem estar. Se estão com quem desejam estar.
O Segredo da Felicidade repousa na Simplicidade: é Estar com quem nos agrada a Companhia; é Viver no lugar que nos conforta e acolhe bem; e é Fazer o que se gosta, sentindo prazer em fazer.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Pamela Carolini diz que a família já tem advogados

Pamela Carolini diz que a família já tem advogados para atuar no caso da morte de Liliane Freire
 A esquerda Pamela Caroline e a direita Liliane Freire
Nesta quarta-feira, 07, a modelo uruaraense, Pamela Carolini disse que nos próximos dias irá falar com a imprensa em nome da família de sua irmã, Liliane Freire, morta com um tiro no rosto no interior da residência onde morava com o marido, Célio Antônio da Silva, fato ocorrido no dia 31 de dezembro de 2014 no Bairro Jardim Morumbi, zona oeste da cidade de Uruará (PA).
Em nota a modelo disse que já tem advogados para atuarem no caso e agradeceu o apoio recebido pela família. “Agradeço a todas as pessoas pelo apoio dado a mim e aminha família nesse momento difícil. Informo que nós já temos advogados para atuar no caso, só estamos esperando o laudo da perícia sair para podermos entrar em ação acionando a justiça para que a justiça seja feita”, diz a nota.

Veículos, furtados e adulterados, apreendidos pela Polícia Civil

Veículos, furtados e adulterados, apreendidos pela Polícia Civil em Uruará são periciados
Na última semana de 2014 e primeira semana de 2015 a Polícia Civil de Uruará, através do Investigador Sílvio Alex e investigador Célio Salvador, sob o comando do delegado Walison Damasceno, efetuou a apreensão de 5 veículos irregulares ou furtados que estavam circulando no trânsito da cidade.
Dos veículos apreendidos dois são motocicletas, uma moto broz que foi furtada no município de Itupiranga (PA) e uma motocicleta pop 100 furtada no município de Vitória do Xingu (PA), os outros três veículos são um Fiat Strada que é uma ‘dublê’, (clonada), um gol Polo com sinais de adulteração de chassi e motor, e um pálio com placa adulterada.
Peritos do CPC Renato Chaves estiveram nesta quarta-feira, 07, em Uruará quando fizeram o trabalho de perícia nos carros apreendidos.
 Os proprietários das motocicletas já foram informados da recuperação dos veículos, já os condutores pegos com os carros irregulares irão responder a processos criminais, como informou o delegado titular da delegacia de Polícia Civil de Uruará, Walison Damasceno. “A última semana do ano foi bastante movimentada, nós tivemos a equipe de investigadores, Sílvio e Célio, conseguindo recuperar duas motocicletas, que já foi constatado que foram produtos de furtos, um em Itupiranga e outro em Vitória do Xingu. E eles também recuperaram três automóveis que estão com visíveis sinais de adulteração: chassi e placa. As pessoas que estavam com eles (os carros) vão responder pelo Crime de Receptação, pelo Crime de Adulteração de Sinal Identificador de Veículo e alguns que também os documentos estavam aparentando estar falsificado, assim que chegar o laudo da perícia, eles (os condutores) vão responder também pelo Crime de Uso de Documento Falso. Em virtude do volume de veículos nós solicitamos a perícia em Altamira que veio para fazer a verificação destes veículos. A polícia está atenta a este tipo de ação e aquele que for comprar um veículo procure os órgãos responsáveis pra verificar, fazer a checagem correta do veículo, para não ser enganado”, disse o delegado.
Os carros e as motocicletas estão recolhidos no pátio da Delegacia de Polícia Civil do Município de Uruará.