sábado, 24 de janeiro de 2015

Pai da pequena uruaraense, Evelly Reis, faz agradecimentos aos apoios recebidos

Pai da pequena uruaraense, Evelly Reis, faz agradecimentos aos apoios recebidos
Ela foi uma guerreira, Evelly de Aguiar Reis, de apenas 3 anos de idade, lutou bravamente contra o câncer, um tipo chamado Neuroblastoma em estágio 4, mas infelizmente a batalha foi muito grande para ela, que depois de seis meses hospitalizada, no Hospital Regional do Baixo amazonas em Santarém, não resistiu as conseqüências do tratamento e acabou nos deixando na segunda-feira, 19 de janeiro. A luta da pequena Evelly foi acompanhada por centenas de pessoas na rede social na internet.  Filha de Elói da Vitória Reis e Adriana de Aguiar, Evelly era uma uruaraense alegre e sorridente.
Passados 4 dias de sua morte nós conversamos com o pai dela nesta sexta-feira, Elói nos contou um pouco de como foi os seis meses de tratamento e faz agradecimentos aos apoios recebidos. “Foi uma grande perda pra toda a família e a gente fica muito sentido, pois ele vinha correspondendo bem ao tratamento e de repente ela chegou a esta situação e aconteceu o que aconteceu. Foram seis meses de luta e não foi fácil, tinha noites que a gente passava acordado em dias de sofrimento da minha filhinha, era de cortar o coração, mas ela superava esses momentos. Minha filha foi uma grande guerreira. O caso do câncer dela já estava em estágio avançado quando descoberto, os médicos diziam que as chances eram poucas de sobrevivência, mas fariam o que fosse possível para ela sobreviver. Ela passou por quatro ciclos de quimioterapia e um de urgência. O tratamento dela seria de aproximadamente de oito meses a um ano com oito ciclos de quimioterapia, ela seria submetida a cirurgia na metade desse ciclo que seria entre o final de dezembro e início de janeiro, mas devido as infecções que ela acabou contraindo não foi possível realizar a cirurgia. Nos dois dias antes dela falecer ela vomitou sangue, sentia muitas dores no abdômen. Os médicos bateram um raio X dela e constataram que era sangue que ela tinha por dentro e o sangue acabou tomando conta do pulmão direito dela aí veio a parada cardíaca, os médicos ficaram das 8h da manhã até as 9h e 30 minutos da segunda-feira, 19, tentando reanimá-la, mas infelizmente não conseguiram e ela acabou falecendo. Em laudo os médicos disseram que a causa da morte foi uma hemorragia pulmonar. Durante esse período em que minha filha esteve em tratamento muita gente nos ajudou, pessoas que a família nem conhece, quero aqui agradecer de coração a todas essas pessoas que nos ajudaram, não tenho nem palavras para agradecer a não ser obrigado, pois a luta foi grande e cada ajuda foi muito importante. A gente tinha esperança de que a neném pudesse passar por esta estar aqui conosco, mas infelizmente Deus quis ela ao lado Dele. Ela era uma criança muito alegre”, disse Elói com lágrimas nos olhos.
O corpo de Evelly foi sepultado no cemitério municipal de Uruará na terça-feira, dia 20 de janeiro.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Embora sepultado o seu corpo, permanecerás viva em nossas memórias, querida Evelly

A inocência pura de um ser iluminado que só fez o bem sobre a terra. Estará sempre em nossos corações, pois jamais deixaremos de te amar. Gostava de chocolate, gostava de carne, gostava de cantar e estava sempre sorrindo. 
Escondia as mãozinhas atrás das costas e balançava o corpo de um lado para o outro quando estava curiosa por algo, dizia: Nnhão quando queria negar algo ou refutar alguma coisa que não gostava, às vezes dizia apenas: Un un! Garotinha linda que a todos conquistava, Evelly de Aguiar Reis, de 19/10/2011 a 19/01/2015, por 3 anos e 3 meses vivestes entre nós nos premiando com sua alegria.
Foi sepultado o corpo dessa Guerreira e linda princesinha nesta terça-feira, 20, no Cemitério municipal de Uruará, mas suas lembranças permanecerão vivas em nossas memórias.
Evelly de Aguiar Reis, filha de Elói da Vitória Reis e Adriana de Aguiar, sobrinha de Joabe Reis. As famílias da parte de pai e da parte de mãe estão todos muitos tristes com a partida da ente querida.

Câncer maldito! Foi ceifada de forma precoce a vida da nossa inocente criança. Foram seis meses de luta contra esta terrível doença no Hospital Regional do Baixo amazonas em Santarém, com tratamento pesado de medicamentos extremamente fortes e a pequena princesa não suportou a carga de tamanha batalha. Descanse em Paz, querida Evelly!