sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

“Estarei na condição de ministro facilitando a chegada das políticas públicas”, diz Helder

“Estarei na condição de ministro facilitando a chegada das políticas públicas”, diz Helder, novo Ministro da Pesca e Aquicultura
O deputado estadual Eraldo Pimenta esteve em Brasília nesta sexta-feira,02, participando da cerimônia de posse do novo Ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, ex-candidato a governo do Pará. Ao jornal O Regional da Rádio Regional 91.3 FM de Uruará (PA), apresentado por Joabe Reis, o deputado disse que este é um momento histórico.
É motivo de muita alegria e um momento histórico para o nosso Pará. A nossa região de grande potencial hídrico vai ter a possibilidade de ter um ministro que conhece a região como poucos. Nós temos a alegria de termos o amigo, o parceiro Helder a frente deste Ministério” afirmou Eraldo Pimenta.
Também falou ao jornal O Regional desta sexta-feira, 02, o próprio Ministro Helder Barbalho, segundo ele é uma honra assumir o cargo cujo creditou ao povo do estado e pregou uma atuação voltada a políticas públicas que atendam ao agricultor familiar. Disse também que irá trabalhar especialmente pelo estado do Pará.
A toda a região Oeste do estado, particularmente a Região do Tapajós e Transamazônica, digo da satisfação nesse momento de receber o cargo de Ministro da Pesca e Aquicultura do Brasil com a responsabilidade de paraense, e grato a todo o nosso estado, trabalhar pelo Brasil, mas é claro, trabalhar de forma especial pelo estado do Pará”.
Ao ser perguntado sobre o que pretende fazer para melhorar a situação da pesca e aquicultura da região oeste do Pará e em todo o estado o Ministro respondeu:
 “É fundamental que nós possamos dar apoiamento ao setor, particularmente o Pará tem uma força muito grande na pesca artesanal, como também com a força e com grandes possibilidades na aquicultura, principalmente fortalecendo, através da agricultura familiar, dos projetos de agricultura familiar, fazendo a implantação de projetos aquícolas nos assentamentos e também nas atividades do pequeno produtor e é com este afinco que eu estarei na condição de Ministro facilitando a chegada das políticas públicas, seja de apoio através dos bancos com fomento para que o produtor possa ter acesso ao recurso, para ter o seu tanque rede, para poder fazer sua obra na sua área rural, que permita também a abertura de tanques, da mesma forma na pesca artesanal que possamos apoiar a renovação de frota, o acesso ao óleo diesel. É fundamental que nós tenhamos parceria e como Ministro estarei junto com o povo do Pará, com a região Oeste do Pará, com esse Rio Tapajós fantástico e belo, para que possamos ampliar a pesca em todo o nosso estado. Quero dizer da honra de exercer esse papel. Há 20 anos o Pará não tinha um Ministro de estado da República brasileira e sei que esta função é graças ao povo do meu estado, a solidariedade do povo do Pará que esteve junto comigo, e na condição de Ministro estarei ajudando, não só na área da Pesca e da Aaquicultura, mas serei firmemente um instrumento para levar políticas públicas, não só para essa região (oeste do Pará), mas para todo o nosso estado, para que possamos ter vida melhor, seja nos projetos de assentamento, seja na melhoria das nossas estradas vicinais, da nossa Transamazônica. A chegada de grandes projetos, como o complexo Tapajós, que haverá de ter grande influência nesta região nos próximos anos. Por tanto conte comigo para o bem estar e qualidade de vida, para que a população possa ter dias melhores”, finalizou Helder.
A Cerimônia aconteceu no Salão Nobre do Palácio do Planalto e contou com diversas figuras importantes da política nacional e internacional. 

Corpo da jovem Liliane Freire é sepultado

Corpo da jovem Liliane Freire é sepultado em Uruará
Por volta das 10 horas desta sexta-feira, 02, sob forte comoção e muito choro foi sepultado no cemitério municipal de Uruará o corpo da jovem Liliane Soares Freire, 18 anos, morta com um tiro no rosto por volta das 14 horas desta quarta-feira, 31 de dezembro, durante discussão com o marido, de prenome Acelio e apelido Nene, fato ocorrido no Bairro Jardim Morumbi, zona oeste da cidade de Uruará. Liliane deixa uma filha de dois anos.
Uma virada de ano muito triste para a família e amigos.
 Liliane Freire
O caso - Na tarde desta quarta-feira, 31 de dezembro, uma tragédia chocou a cidade de Uruará, uma jovem muito conhecida, Liliane Freire, 18 anos, irmã da modelo uruaraense, Pâmela Caroline, foi morta com um disparo de arma de fogo (revólver calibre 38 apreendido pela polícia) no interior da residência onde morava no Bairro Jardim Morumbi, o fato aconteceu por volta das 14 horas. Informações apuradas são de que o marido da jovem contou a polícia que Liliane se matou e ele pegou a arma e colocou em cima da cama, um revólver calibre 38, que ele disse não saber da existência da arma, em seguida chamou a polícia.
Peritos do Centro de Perícias Renato Chaves (CPC) de Altamira chegaram a cidade de Uruará por volta das 18:30 horas de quarta-feira, 31, e por um período de cerca de 1 hora fizeram a coleta de material e periciaram o local onde Liliane foi morta. Os peritos levaram o corpo da jovem para a cidade de Altamira que só foi liberado para a família n a tarde desta quinta-feira, 01 de janeiro. O CPC Renato Chaves tem 10 dias para apresentar o laudo com possibilidade de prorrogação. O laudo irá apontar se o marido é ou não o assassino.
A nossa reportagem apura a informação de que Acelio tenha saído da cidade.
Nossas condolências a família enlutada.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Realizado o Sorteio do Show de Prêmios

 Realizado o Sorteio do Show de Prêmios do Supermercado Sita
Realizado o Sorteio do Show de Prêmios do Supermercado Sita
O Supermercado Sita promoveu neste fim de ano de 2014 a promoção Show de Prêmios com 17 prêmios. O cliente concorreu comprando R$ 20,00 ou mais ou pagando suas contas. Milhares de cupons foram depositados em uma urna que foi aberta nesta quarta-feira, 31. O Sorteio teve início as 17:40h. O sorteio foi transmitido ao vivo pela Rádio Regional 91.3 FM de Uruará com locução de Joabe Reis.
 Joabe Reis com o empresário Pedro Camilo
Os ganhadores foram:
Maria do Socorro Tavares – 1 Espremedor
Pedro Alvares Cordeiro – 1 Espremedor
Isabel Castanha – 1 Ferro elétrico
Lucas Emanuel Machado – 1 Sanduicheira
Beatriz Coelho de Araújo – 1 Sanduicheira
José Coutinho da Silva – 1 Ventilador
Luzinelide Souza – 1 Ventilador
Roslane Souza – 1 Ventilador
Rosangela Maria – 1 Cafeteira
Denilson Souza Oliveira – 1 Liquidificador
Otaciano Nogueira – 1 Liquidificador
Cleonice Veras – 1 Liquidificador
Josué Alves – 1 Fogão de 6 bocas
Luciano dos Santos – 1 Fogão de 4 bocas
Maria das Neves – 1 Fogão de 4 bocas
Fabiana Rodrigues Souza – 1 Geladeira
Rosilene Andrade – 1 Geladeira
Supermercado Sita localizado na Avenida ângelo Debiase no centro de Uruará.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Ladrão furta loja de celulares em Uruará

Ladrão furta loja de celulares em Uruará e é perseguido pela polícia em Uruará
Ladrão furta loja de celulares em Uruará e é perseguido pela polícia em Uruará
No início da tarde desta terça-feira, 30, policiais militares, policiais da Rotam e policiais civis procuram um ladrão que furtou uma loja de celulares no centro da cidade de Uruará. O elemento empreendeu fuga para os quintais próximos a Rádio Regional 91.3 FM.
O ladrão saiu pulando muros e conseguiu se esconder em local ainda desconhecido. A polícia cercou a área na tentativa de capturar o meliante. Um elemento branco alto, magro de rosto fino, a polícia pede quem vê-lo que denuncie.
A qualquer momento mais informações sobre o caso.