sexta-feira, 10 de abril de 2015

Buracos em avenida causam acidente fatal em Uruará

Buracos em avenida causam acidente fatal em Uruará

Por Joabe Reis

Buracos em avenida causam acidente fatal em Uruará
Por volta de 1 hora desta sexta-feira, 10, um acidente de motocicleta vitimou um jovem uruaraense. O acidente aconteceu na Avenida Nelson Lauer no Bairro Vila Brasil, bairro nobre da zona norte da cidade de Uruará, e teve como vítima fatal o jovem, Edson Junior Caetano de Barros, 21 anos. O jovem retornava para sua casa quando perdeu o controle da motocicleta que ele conduzia ao passar pelos enormes buracos cheios de lama existentes no meio da Avenida, ao cair com a motocicleta Edson acabou fraturando o pescoço e morrendo na hora.
 Edson Junior Caetano de Barros 
No local do acidente carros já ficam atolados e outros acidentes podem ocorrer caso não seja tomadas as devidas providências por parte da administração municipal, quantas mortes mais precisaram acontecer para que os buracos sejam tampados?
 Nossas condolências a família do Jovem Edson de Barros.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Governo Simão Jatene prejudica educação do estado e Professores aderem a greve da categoria no município de Uruará

Governo Simão Jatene prejudica educação do estado e Professores do aderem a greve da categoria no município de Uruará
Falando em nome dos professores da rede estadual de ensino que lecionam na Escola de Ensino Médio Melvin Jones em Uruará, a Professora Katiane, disse que os professores do município aderiram oficialmente a greve da categoria nesta segunda-feira, 06, após a retirada de carga horária.
Nós aderimos ao estado de greve aqui no município de Uruará desde quarta-feira, a noite quando houve uma reunião com os professores depois de termos a confirmação da retirada da carga horária da maioria dos professores aqui da Escola Melvin Jones, como em todo o estado, reduzindo pra 150 horas em sala de aula com 25% de hora/atividade que vai fechar as 200 horas de aula para cada servidor. Todos os concursados estão aderindo a greve e os contratados ficam inviabilizados de dar aula. O número de professores que nós temos aqui em Uruará é insuficiente pra cobrir o total de carga horária que nós temos na escola, com o corte da carga horária várias turmas ficaram sem professor, que é o caso por exemplo dos terceiros anos. Por isso alguns professores estavam com carga horária acima das 200 horas porque o governo não envia professores para cá para o nosso município. A greve é por tempo indeterminado”, disse a professora.
 Mais uma vez ações do governo Simão Jatene prejudicam centenas de alunos do município de Uruará, bem como ao alunado de todo o estado.