quarta-feira, 15 de julho de 2015

Uruará terá representante no Miss De Las Américas

Por Joabe Reis
O município de Uruará já tinha pela primeira vez em sua história colocado uma representante no concurso Miss Pará Universo (Mayrla Moura), agora também terá pela primeira vez uma representante no concurso Miss Pará De Las Américas, a concluinte do Ensino Médio, Patricia Carrero.
No sábado, 11, as candidatas do estado do Pará no Miss De Las Américas se reuniram na cidade de Altamira para apresentação e lançamento do concurso 2015. Altamira sediará a grande final do concurso que ocorrerá no mês de setembro.

A representante do município de Uruará, Patricia Carrero, gentilmente atendeu ao nosso convite e nos respondeu algumas perguntas sobre ela e o concurso em entrevista ao ar livre na Praça da Bíblia, no centro da cidade.
Joabe Reis: Qual é o seu sentimento de representar o município de Uruará?
Patricia: Representar o município de Uruará pra mim é uma grande vitória e é um prazer muito grande também, porque eu estava buscando isso já há bastante tempo. E agora que eu consegui eu estou muito feliz de estar representando Uruará.
Joabe Reis: Quais são seus objetivos pessoais e profissionais que você almeja atingir?
Patricia: Eu pretendo estudar moda, é o que eu gosto de fazer, quero fazer artes cênicas porque é com o que eu me identifico. Eu gosto bastante de comunicação, então eu pretendo fazer essas duas faculdades.
Joabe Reis: Do que a Patricia mais gosta no dia-a-dia?
Patricia: Bom, eu gosto muito de malhar, eu não saio da academia, quiser me encontrar me procure na minha academia que eu estarei lá (risos) é aonde eu passo a maior parte do meu tempo.
Joabe Reis: O que te motivou a participar do concurso? Como isso aconteceu?
Patrícia: Então, eu conheci o Weslley, que é o coordenador também do concurso Miss Pará Universo, e ele está coordenando esse evento agora e me convidou, e aí a gente foi conversando e se conhecendo e foi assim que eu consegui.
Joabe Reis: Como você se define?
Patricia: Eu me defino uma pessoa simpática, comunicativa, amiga, é isso.
Joabe Reis: Quais os procedimentos a partir de agora?
Patricia: Então, no dia 25 (de julho) retornarei a Altamira, vamos ensaiar passarela com todas as representantes de cada município, e ainda serão marcados os eventos seguintes no decorrer do concurso.

Patricia Carreiro ainda falou sobre a necessidade de ter patrocinadores, ela ainda revelou que haverá uma etapa de eliminação do concurso na cidade de Uruará. 
Eu estou em busca de patrocinadores, porque a gente precisa muito de apoio, pois haverá várias viagens, e preciso de várias outras coisas como maquiagem, vestuário e salão de beleza. Vamos visitar as cidades de cada representante, inclusive as misses virão até Uruará quando ocorrerá uma etapa de eliminação através de uma gincana e as que tiverem menos pontuação serão eliminadas até chegar a final em setembro quando será escolhida a vencedora do concurso”, contou.

A loira de olhos verdes costumava jogar futebol até os seus 14 anos de idade. “Amo futebol, assisto sempre os jogos do São Paulo”, disse sorridente.

Dona de grande beleza Patricia é uma das candidatas favoritas a ficar com o título de Miss Pará De Las Américas, o que ocorrendo ela irá representar o Pará no Miss Brasil De Las Américas a ser realizado em Curitiba (PR). 
Detalhes da candidata de Uruará
Nome: Patricia da Silva Carrero de Oliveira
Data de nascimento: 13/07/1996
Idade: 19 anos
Signo: Câncer
Altura: 1,69 m
Naturalidade: Tangará da Serra (MS)
Nome da mãe: Sidelvania Sousa da Silva
Mora em Uruará desde: 2012
Comida preferida: Macarrão
Música: Eletrônica
Cor: Vermelho
Filme preferido: Sempre ao seu lado
Time que torce: São Paulo

Desejamos a você Patricia Carrero muita sorte, estamos torcendo por seu sucesso.


Serão dois importantes concursos que o município de Uruará estará participando com duas belíssimas candidatas.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Com presença de Ministro 1º Fórum de Desenvolvimento da Transamazônica e BR 163 é realizado em Uruará

Por Joabe Reis
Na tarde deste sábado, 11 de julho de 2015, em um acontecimento histórico foi realizado o I Fórum de Desenvolvimento da Transamazônica e BR 163. Idealizado e coordenado pelo Deputado Estadual, Eraldo Pimenta (PMDB) o Fórum reuniu cerca de 500 pessoas no Clube SOCRECA (localizado no Bairro Vila Brasil, zona norte da cidade de Uruará) e contou com a presença do Ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho. Também estiveram presentes os Deputados Estaduais, Iran Lima, Soldado Técio, Sidney Rosa, Antônio Tonheiro e Hilton Aguiar, representante do DNIT, Marcelo Caldeira, representante da Sespa, Cezar Augusto, representante da Polícia Militar, Major Wagner, presidente da Câmara de Vereadores de Uruará, Gedeon Moreira e representante do Banco da Amazônia, Carlos Henrique, autoridades que compuseram a mesa de debate. Também se fizeram presente autoridades de outros municípios como Rurópolis, Medicilândia e Jacareacanga.
O evento teve como finalidade iniciar o resgate socioambiental de uma zona tão importante para o Estado do Pará e para o Brasil, composta pelas áreas de influência da Rodovia Transamazônica - BR 230 e da Rodovia Santarém Cuiabá - BR 163. O Fórum lançado no município de Uruará em 11 de julho de 2015 se estenderá em plenárias microrregionais, sendo a primeira plenária no Município de Altamira, no dia 11 de agosto de 2015; a segunda plenária no Município de Rurópolis, no dia 11 de setembro de 2015; a terceira plenária no Município de Itaituba, no dia 11 de outubro de 2015, sendo a quarta plenária no Município de Santarém, no dia 11 de novembro de 2015.
Uma carta com as demandas prioritárias ansiadas pelo povo da região deverá ser elaborada para que possa ser debatida na Assembléia Legislativa do Estado e posteriormente tais reivindicações serem atendidas.
Foram abordadas questões como o asfaltamento da PA 370, a ampliação do ensino médio em Uruará e região com a construção de mais escolas, investimentos em segurança pública e asfalto das ruas de Uruará.
O Ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, em seu discurso mencionou a possibilidade de imediatamente o município de Uruará triplicar a sua produção de peixe em cativeiro, passando das 500 toneladas por ano para 1.500 toneladas por ano, isto devido o potencial que o município apresenta, ele ainda mencionou que o seu ministério liberou 2 bilhões de reais para o setor, o ministro citou ainda a aquisição de um caminhão frigorífico para beneficiar o pescado da região.
“O ministério está a disposição e a orientação é poder atender a esta região, fazer com que haja o incentivo para a atividade do campo, seja os projetos de assentamento, seja com a agricultura familiar, também a grande produção de grãos, também de pecuária possa diversificar as suas atividades de cultivo inserindo o cultivo de peixe, a piscicultura. Nós acreditamos muito nessa região, estamos dispostos a ajudar a qualificação técnica com o apoiamento com o fomento através do plano safra 2015/2016 com R$ 2 bilhões de crédito para pequenos, médios e grandes produtores, também na infraestrutura para esta região. Nós desejamos poder fazer com que a região oeste do Pará, a região da Transamazônica e da BR 163, possam ter na atividade da piscicultura um fortalecimento que gere emprego, renda e acima de tudo é garantir oferta de pescado nas mesas das pessoas a um preço acessível para um bom consumo dessa proteína de qualidade. O ministério tem condições para viabilizar máquinas para fazer tanques escavados, tem condições de viabilizar centros de alevinagens, tem condições de mandar técnicos pra cá pra qualificar desde o pequeno produtor, os trabalhadores da piscicultura como também os grandes latifundiários para que se convençam da viabilidade da atividade. Fomentar através do plano safra a implantação de fábrica de ração, fábricas que possam produzir utensílios utilizados na piscicultura”, disse Helder em entrevista após sua participação no Fórum.
o I Fórum de Desenvolvimento da Transamazônica e BR 163 foi encerrado com o discurso de seu idealizador Deputado Estadual Eraldo Pimenta.