quinta-feira, 12 de março de 2015

Em 8 meses Banco da Amazônia de Placas é assaltado pela segunda vez

Em 8 meses Banco da Amazônia de Placas é assaltado pela segunda vez

Por Joabe Reis
Em 8 meses Banco da Amazônia de Placas é assaltado pela segunda vez
Na manhã desta quinta-feira, 12, bandidos fortemente armados assaltaram a Agência do Banco da Amazônia na cidade de Placas, sudoeste do Pará, na Transamazônica. O assalto ocorre 8 meses depois de ter acontecido o assalto a mesma agência no mês de julho de 2014.
O bando de posse de armas de fogo de grosso calibre chagou na cidade atirando e espalhando o terror na população.
A população ficou assustada com a ação dos bandidos. A populção que já está indignada com a falta de dinheiro nos caixas do banco.
Durante o assalto os bandidos, todos encapuzados, firam um escudo humano em frente a agência. 
Cartuchos deflagrados usados pelos assaltantes 
Um trator foi colocado sobre uma ponte na saída da cidade em direção da cidade de Rurópolis obstruindo a passagem o que obrigou os bandidos a mudarem a rota de fuga tomando a direção da cidade de Uruará utilizando como veículo de fuga uma hilux prata roubada.
Momento da fuga registrado por populares 
Os bandidos fizeram vários reféns durante a fuga, entre os reféns o ex-prefeito do município de Placas Maxuel Brandão a quem pertence a caminhonete roubada usada na fuga.
Ainda não se sabe a quantia roubada no assalto.
Todos os reféns foram liberados horas depois, exceto um dos vigias da agência bancária. 
Durante a troca de tiros com a polícia um dos assaltantes foi baleado e levado para o hospital da cidade de Placas. Os bandidos saíram da Transamazônica e entraram no travessão 235. 
 Assaltante preso com identificação ainda desconhecida pela reportagem 
Os assaltos a banco na região já virou rotina e o pior de tudo isto é que os órgãos de segurança pública não fazem um esforço maior nem usam da sua capacidade total para coibir essa prática e prender os assaltantes, já que há vários anos vem ocorrendo assaltos com o mesmo modo operante dos bandidos e ninguém foi preso até hoje.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Homem é executado em fazenda do município de Medicilândia

Homem é executado em fazenda do município de Medicilândia
Foto Polícia Militar: Vítima Cristier Silva dos Santos
No início da tarde desta terça-feira, 10, um homem foi executado a tiro numa fazenda da zona rural do município de Medicilândia. O crime ocorreu no travessão do quilômetro 80, estrada que dá acesso ao balneário do referido município, segundo informações de testemunhas repassadas pela polícia militar, dois indivíduos encapuzados renderam os ocupantes de um carro gol de placa JVO 6269 ano 2009 de cor vermelha, na hora em que estavam chegando na sede da fazenda, os ocupantes foram amarrados dentro da residência e os meliantes começaram a perguntar o nome de cada uma das pessoas e após sabem a identificação das vítimas os criminosos pegaram o cidadão Cristier Silva dos Santos levaram para fora da casa e em seguida o executaram com dois tiros sendo um na nuca e outro nas costas. Após cometerem o assassinato os criminosos fugiram no veículo das vítimas, o carro gol vermelho antes citado.
Foto Polícia Militar: Vítima Cristier Silva dos Santos 
A polícia trabalha com a linha de investigação de crime de acerto de contas, as investigações seguem em sigilo.

segunda-feira, 9 de março de 2015

La Salle deverá oferecer ensino médio em 2016 na cidade de Uruará

La Salle deverá oferecer ensino médio em 2016 na cidade de Uruará

Por Cirineu Santos/Joabe Reis da Regional 91.3 FM 

La Salle deverá oferecer ensino médio em 2016 na cidade de Uruará
A rede La Salle, está mobilizando a implantação de mais um curso do Ensino Médio para o Município de Uruará. O diretor da rede La Salle em Uruará, Ir. Dionísio Haab ressaltou que este curso do Ensino Médio no Município é um sonho para a população. 
Segundo ele, o processo está sendo iniciados junto a Sociedade Porvir Científicos - Rede La Salle e Ensino, que, Atualmente, está em mais de 80 países com as instituições lassalistas. “Estamos articulando junto à nova direção da Sociedade Porvir Cientifico, onde aguardamos o aval para darmos início à documentação de implantação do Ensino Médio no Município de Uruará no La Salle. A partir deste aval, vamos entrar em contato com a SEDUC. Nossa pretensão é que em 2016, iniciaremos com o Ensino Médio aqui na Rede La Salle”, informou.
 Ir. Dionísio Haab
O Ir. Dionísio Haab disse ainda, que está tendo o apoio da sociedade civil organizada. “A situação da educação no Município está muito difícil, principalmente do Ensino Médio, e, quando apresentamos a idéia de implantação, a mesma foi bem aceita pela população. Tivemos boa perspectiva e queremos levar em frente este projeto”, disse.  
Se o projeto der certo, a implantação do Ensino Médio pela Rede La Salle em 2016, oferecerá mais uma opção para os alunos serem atendidos com educação de qualidade na região ao invés de serem encaminhado para outro Município ou estado.