quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Lama, valas, buracos, pontes perigosas e caminhonete quebrada

Joabe Reis: 10 anos de Rádio e uma década de história

Por Joabe Reis
Joabe Reis nos dias atuais no estúdio da Regional FM 91.3
A comunicação desperta paixões diariamente mundo afora. São milhares de pessoas que desejam ou sonham em fazer parte do mágico mundo do Rádio, que transforma uma voz em incontáveis fantasias.
No dia 3 de agosto do ano de 2005 Joabe Reis estreava como locutor numa rádio pirata de nome Vitória FM que funcionava num prédio pequeno no quintal da residência do proprietário, ali deu-se o início da trajetória ainda em curso do radialista uruaraense, desde então já são 10 anos no mundo mágico do Rádio, uma década de muitas lutas e história de conquista. Já se foram 10 anos participando da vida dos ouvintes, seja fazendo companhia pelas ondas sonoras ou compartilhando conhecimento.
Joabe Reis entrevistando Engenheiro Agrônomo Gilsinho Brandão
Depois de trabalhar alguns meses a noite nos finais de semana, foi demitido e então passou a trabalhar em outra rádio pirata chamada Canal 1 FM onde trabalhou por 1 ano, de onde saiu para ir trabalhar em outra rádio também pirata a Mega FM onde por pouco mais de 1 ano, a rádio foi fechada e então foi trabalhar novamente na rádio Canal 1 FM onde permaneceu até o ano de 2009.
Foram pouco mais de 3 anos trabalhando em rádios piratas, mas para mim foi de grande valia pelo aprendizado que consegui nessas rádios. Lembro do meu primeiro dia diante de um microfone, eu soava mesmo estúdio estando gelado, a voz embargou e quase que eu não conseguia dizer uma palavra, mas após mais de meia hora tentando eu conseguir dizer boa noite aos ouvintes (rsrsrs). Foram tempos difíceis, pois a remuneração quase não existia ou era um baixo valor, mas eu estava deslumbrado com tudo aqui, sendo que eu havia passado um simples ouvinte a ser ouvido como locutor, aquilo me fascinava”, conto a você.
Joabe Reis entrevistando o cantor Alex Gonzaga da Novo Som em jul/2013
No segundo semestre do ano de 2009 o município de Uruará foi contemplado com a licença de atuação de uma Rádio Comercial legalizada pelo governo, Regional 91.3 FM, e no mês de setembro daquele ano Joabe Reis foi convidado a integrar o quadro de locutores da emissora, convite este feito pessoalmente pelo diretor geral da rádio, Adão Carlos Oliveira. “Aquele eu considero como um dos dias mais marcantes da minha vida porque eu não esperava receber tal convite, por isto eu serei sempre grato ao Adão Carlos por ter se lembrado de mim. Na Regional FM passei a trabalhar num ambiente mais prazeroso, com equipamentos de primeira linha e eu consegui alcançar muito mais ouvintes com a minha voz. Em dezembro de 2010 passei de locutor de programação normal a apresentador do jornal da emissora, o que pra mim foi uma mudança inesperada que me deixou muito honrado pela confiança depositada na minha pessoa, pelos Diretores Everaldo Santana (DJ Sam) e Adão Carlos, desde então estou a frente do departamento de jornalismo da emissora. E a partir de 2013 mais 2 rádios integraram ao sistema Regional de Comunicação nas quais também o jornal é transmitido em tempo real, consequentemente os aumentaram consideravelmente ultrapassando os 500 mil”, são meus relatos em breve resumo da minha história no rádio uruaraense.
Como muitos apaixonados pela comunicação Joabe Reis também sonhava em fazer parte deste mundo mágico. Mas os 10 anos mostram ao radialista que como profissional do rádio a paixão não deve ser o fator principal para a continuidade no meio, mas esta já é uma outra história que poderá ser abordada numa outra oportunidade.

“Para mim é uma grande conquista estar há 10 anos fazendo rádio e estar na condição que hoje me encontro. Obrigado a todos que me ajudaram a construir essa história”

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Casamento de servos de Deus da Congregação Cristã no Brasil, jovem de 20 anos e mãe solteira, reuniu 300 convidados em Uruará


Por Joabe Reis
Sandra & Cláudio
O amor deve ser o motivo que leva dois corações a se unirem num só corpo satisfazendo a necessidade da carne de estar juntos sempre em toda e qualquer circunstâncias da vida e o Enlace Matrimonial cela a união.
Após casamento realizado no cartório
Movidos pelo amor e temor a Deus o casal, Cláudio Nascimento Oliveira (20 anos) & Sandra Feliciana da Silva Oliveira (27 anos), trocaram votos de fidelidade na noite do dia 7 de novembro de 2015 (um sábado), quando foi realizada a cerimônia de casamento do casal no espaço cedido pela escola Melvin Jones, no centro da cidade de Uruará, com a presença de 300 convidados das cidades de Placas, Uruará, Medicilândia e Altamira.

Cláudio & Sandra se conhecem há 3 anos. Mas só começaram a namorar há 5 meses e após 4 meses de namoro ficaram noivos e um mês depois se casaram.
Evangélicos da Igreja Congregação Cristã no Brasil. Ele é músico da Igreja e ela flautista. Cláudio é evangélico desde os 16 anos e Sandra é evangélica desde os 24 anos.
Padrinhos dos Noivos
A noiva teve como Padrinhos: Necilda Trevizam, conhecida por D. Nega, e Seu Pedro. Sheila Andrade Baldaia e Oseias Baldaia. Claudineia Girarde Trevizam e Ismael Junior.
O noivo teve como Padrinhos: Diretor António, conhecido por Toninho e sua esposa. Eltom e Joselia e Elias e Carol.
O casamento Civil foi realizado no cartório, sendo a celebração realizada perante os 300 convidados.

Com o ambiente oferecido pelo espaço da escola foi montado um belo cenário para a realização da cerimônia e festa. 

A noiva usando um belíssimo vestido de cauda longa entrou pelo portão principal e caminhou sobre um tapete vermelho sendo levada por sua mãe, Maria Feliciano, até o encontro do noivo que a esperava caminhando a frente da noiva seguiram três floristas, uma porta aliança e o casal de noivinhos.
O meu casamento significa tudo pra mim. Pois há quatro anos eu estava solteira e não fica bem para uma crente da CCB ficar assim como eu estava. Encontrei nele (Cláudio) tudo que se procura num homem: Amor, respeito, afeto e companheirismo. Acima de tudo a nossa amizade. Ele é um jovem moço que se entrega a uma responsabilidade tão alta que é um casamento, coisa que não se vê facilmente na vida, que é casar com uma mulher mais velha”, disse Sandra com os olhos marejados após a realização do enlace matrimonial.
Após o casamento o casal comemora

Após a cerimônia foi servido um jantar para todas pessoas presentes.


Que seja bela a vida do casal, que sejam felizes, e que seja para sempre.

















Mais fotos do casamento:

                             

Fogo devasta floresta e ameaça lavouras de cacau no km 160 sul, zona rural de Uruará

Por Joabe Reis
Um incêndio de grande proporção devasta a vegetação numa região de mata numa Serra bastante conhecida no travessão do km 160 sul, zona rural do município de Uruará (PA). O fogo teve início por volta das 12h desta segunda-feira, 09, quando um agricultor ateou fogo numa capoeira de sua propriedade e as chamas ganhou a região de mata da Serra que é considerada um cartão postal da região por sua beleza natural. Desde a tarde desta segunda-feira vários agricultores tentam apagar o fogo que segue sem controle, embora tenha ficado calmo durante a noite quando os agricultores passar o tempo todo noturno fazendo acero nas lavouras de cacau da redondeza a fim de evitar que o fogo provocasse um prejuízo maior. A floresta da Serra já foi quase toda consumida segundo informações de moradores locais. Nesta terça-feira, 10, o fogo sem controle continua consumindo a vegetação.
Como não tem Corpo de Bombeiro no município fica difícil ou praticamente impossível combater o fogo.