quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Vandalismo danifica patrimônio público de Uruará

Vandalismo danifica patrimônio público de Uruará e ginásio fica em estado de abandono
Quem te viu quem te vê! O atual estado de abandono da área externa do Ginásio Poliesportivo Eduardo Nicolini, no centro de Uruará, é lamentável. O Eduardo Nicolini foi o primeiro ginásio construído no município e inaugurado no governo do ex-prefeito Eraldo Pimenta no seu primeiro mandato (2005/2008), a área externa do ginásio oferecia um bom ambiente para as crianças se divertirem com um playground com brinquedos como escorregador e balanço.
Atualmente o mato está tomando conta do espaço, os brinquedos estão danificados, vários bancos da área foram quebrados e o mais grave, as placas de fundação, com o registro histórico dos nomes de pessoas que contribuíram para a construção do principal local de prática de esportes do município, foram violadas e furtadas. O ato de vandalismo, de verdadeira violência com o patrimônio público, deveria ser tratado como caso de polícia e os responsáveis por tal ato deveriam ser presos e punidos, e mais, banidos do município.
A Praça do Ginásio também está em estado de abandono, o que antes era bonito já não chama mais a atenção.
“Fiquei triste com a situação em que se encontra o parquinho do Ginásio Municipal. Bancos quebrados, todos os balanços estragados e ainda retiraram todas as placas que registram a inauguração. Um desrespeito com o passado, pois destruíram o registro histórico e um desrespeito com nosso futuro com a falta de manutenção desse espaço destinado a nossas crianças”, disse o internauta, Simon Greic Lino de Souza, em sua conta da rede social.