sábado, 4 de abril de 2015

Ônibus da empresa Ouro e Prata tomba na Transamazônica próximo a cidade de Placas

Ônibus da empresa Ouro e Prata tomba na Transamazônica próximo a cidade de Placas deixando vários feridos
Por volta das 11 horas da manhã deste sábado um ônibus da empresa Ouro e Prata da Lina Santarém Altamira acabou tombando na Transamazônica a 10 km da cidade de Placas quando seguia em direção a cidade de Uruará. O motorista perdeu o controle da direção e o ônibus saiu da pista e tombou na margem da rodovia. No acidente vários passageiros ficaram feridos e foram levados para o hospital da cidade de Placas.
 Estamos apurando mais informações.

Polícia Civil de Uruará Prende assassino de ex-vereadora Maria Bincanardi do município de Brasil Novo

Polícia Civil de Uruará Prende assassino de ex-vereadora Maria Bincanardi do município de Brasil Novo
Assassino Francisco Josué da Silva Rodrigues entre os policiais Sílvio Alex e Célio Salvador
Foi preso nesta sexta-feira, 03, na cidade de Santarém o nacional, Francisco Josué da Silva Rodrigues, morador da cidade de Uruará, autor do assassinato da ex-vereadora do município de Brasil Novo, Maria José Bincanardi, crime ocorrido no dia 13 de março de 2015. Francisco foi preso por policiais lotados na delegacia de Polícia Civil de Uruará, investigador Sílvio Alex e investigador Célio Salvador, sob o comando do delegado Walison Damasceno, os policiais se deslocaram até a cidade de Santarém onde com o apoio da polícia civil local sob o comando do delegado Sílvio Birro e do policial federal Nilton, conseguiram localizar e prender o assassino.
Francisco José foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Uruará na manhã deste sábado, 04, onde foi ouvido pelo delegado da cidade de Brasil Novo, Mário Gonçalves Sastre Junior, e o delegado Walison Damasceno da cidade de Uruará.
Na delegacia Francisco deu detalhes de como cometeu o crime. “Eu matei, dei três tiros, fui contratado e eu receberia R$ 8 mil, mas recebi só R$ 3 mil e o resto eu receberia depois. Eu nasci em Porto de Moz e estava morando aqui em Uruará, depois de fazer o serviço eu fui para Santarém. Estou arrependido”, detalhou o criminoso.
O IPC Sílvio Alex contou como conseguiram efetuar a prisão do assassino. “Após o nosso apoio ser solicitado pela polícia de Brasil Novo nós começamos a colher informações e há três dias nós tivemos a confirmação que o acusado estaria em Santarém, nós montamos uma operação e contando com o apoio dos policiais de Santarém, onde passamos três dias até localizar o elemento que estava trabalhando lá como se nada tivesse feito em Brasil Novo. Por volta das 3 horas da tarde desta sexta-feira conseguimos efetuar a prisão dele enquanto ele estava pregando outdoor na cidade e de imediato ele foi recambiada aqui para Uruará”, disse Sílvio.
Após ser ouvido na delegacia de polícia civil de Uruará o preso será recambiado para o presídio de Altamira.
Com a prisão de Francisco a polícia deve chegar ao mandante do crime e demais envolvidos.
O crime – Na noite do dia 13 de março de 2015 Maria José Bincanardi foi assassinada a tiros na noite dentro da casa da mãe, em Brasil Novo. Segundo a polícia, três suspeitos teriam descido de um veículo e a confundido com a irmã, por quem estariam procurando, efetuando os disparos. Atualmente Maria José era titular da Secretaria de Promoção Social de Brasil Novo. 

terça-feira, 31 de março de 2015

Polícia Militar monta operação preventiva contra assalto as agências bancária no município de Uruará

Polícia Militar monta operação preventiva contra assalto as agências bancária no município de Uruará
Por Joabe Reis
Polícia Militar monta operação preventiva contra assalto as agências bancária no município de Uruará
Assalto a agências bancárias na cidade de Uruará e cidades da região tem ocorrido com freqüência nos últimos anos, o que levou a Polícia Militar do município a montar uma operação policial preventiva contra os assaltos.
O major PM Márcio Abud, comandante da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar de Uruará, disse que com a operação espera-se evitar a ocorrências de assaltos já que os policiais já ficam a espera dos bandidos em frente as agências bancárias. “Os assaltos que houveram recentemente, 2013/2014, foram muito fáceis, então agora a polícia militar ficará na frente dos bancos. Porque os bandidos terão que descer do veículo para fazer o assalto e aí irão nos encontrar bem na frente, aí ou é eles ou é a gente, pois quando o assaltante pega um refém acabou a polícia, jamais a gente pode atirar se tiver refém, então eles tem que entrar pela frente do banco e nós estaremos na frente dos bancos a partir de agora. A gente vai evitar que eles peguem refém, é chumbo grosso”, frisou Abud.
A cidade de Uruará já conta com 4 agências bancárias.