sábado, 6 de setembro de 2014

Moradores do Minha Casa Minha Vida em Uruará sem água

Uruará: Moradores do Minha Casa Minha Vida em Uruará estão a seis dias sem água
Uruará: Moradores do Minha Casa Minha Vida em Uruará estão a seis dias sem água
Os moradores do Bairro Pimentolândia, extremo sul da cidade de Uruará, chegam ao 6º dia sem água e sem verem qualquer mobilização da administração municipal em solucionar o problema ocasionado devido a bomba d’água ter queimado, deixando centenas de famílias, do Minha Casa Minha Vida, sem água.
Na foto uma mulher empurrando um carrinho de mão cheio de louças e roupa para lavar no igarapé 
Os moradores falaram com a reportagem. “Meu nome é Manoel Firmino, desde domingo nós estamos nessa luta sem água, depois que passou a responsabilidade para o poder municipal bagunçou”. Meu nome é Gisa Vieira da Silva, sem água a sujeira não é fácil, a gente tem que carregar as vasilhas de água pesadas, lavar roupa em igarapé no meio da estrada vicinal, e por conta disso estou pensando em cavar um poço”. Meu nome é Letícia, aqui é desse jeito aí, estamos sem água, aqui a maioria tem filhos em casa como eu, agora mesmo a minha mãe foi para um igaraé que tem a água poluída pra poder lavar a louça pra poder a gente fazer comida em casa porque não tem vasilha nem roupa limpa aqui em casa”estes foram os relatos de alguns moradores.
 O representante da empresa construtora Do minha Casa Minha Vida, Silvanir Sousa da Silva, disse que a bomba será recolocada na tarde de hoje. “Bomba está no concerto e deve ser recolocada no lugar na tarde de hoje (sexta-feira, 05). A demora em concertar a bomba foi gerada porque a prefeitura dizia que era responsabilidade da empresa e a empresa diz que é responsabilidade da prefeitura. No local onde a bomba e a caixa d’água fica não tem segurança alguma, a prefeitura ficou de designar um vigia para o local, mas até o memento nada”. Mas até a manhã deste sábado, 06, os moradores continuavam sem água, sem que a bomba voltasse a funcionar.
No local a reportagem flagrou o descaso mostrando em fotos a situação que vive os moradores.
 O igarapé onde as famílias pegam água e lavam roupas e louças fica a cerca de 2 quilômetros do Bairro na estrada vicinal do travessão 180 sul, uma água que o ser humano não devia usar para tais fins, pra se chegar até o igarapé os moradores precisam descer uma grande ladeira na ida e subi-la na volta. Essas famílias merecem mais respeito.
 Igarapé onde as famílias buscam água e lavam roupas e louças
A expectativa é de que neste sábado a bomba volte a funcionar e os moradores tenham água na torneira novamente.