sábado, 29 de novembro de 2014

Deputado Eraldo Pimenta também é leitor do livro Deserto da alma

Eraldo Pimenta ao lado do escritor Joabe Reis
O Deputado Estadual, Eraldo Pimenta (PMDB), também já está lendo o livro DESERTO DA ALMA, "muito obrigado meu amigo Deputado Estadual Eraldo Pimenta, por adquirir o meu livro, você que é leitor dos meus livros, muito obrigado por prestigiar o meu trabalho literário", palavras do autor.

O Livro Deserto da Alma do escritor Joabe Reis está a venda. Procure o autor na Rádio Regional FM (se você mora em Uruará) ou ligue telefone e whatsapp 093 991872751 e compre o seu exemplar.
O livro deserto da Alma também está a venda pela internet na livraria da Editora Kiron na versão impressa e digital (ebook), acesse o endereço eletrônico http://www.editorakiron.com.br/livra…/catalogsearch/result/… e compre o seu exemplar.
 

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Cultura do Urucum é apresentada a famílias realocadas pela Norte Energia

Cultura do Urucum é apresentada a famílias realocadas pela Norte Energia para os municípios de Uruará e Medicilândia
Cultura do Urucum é apresentada a famílias realocadas pela Norte Energia para os municípios de Uruará e Medicilândia
Em evento organizado pela Coomavur através de seu presidente, Cirilo Nicolodi, a Norte Energia Através da Ates (Assistência Técnica Socioambiental) apresentou a cerca de 20 famílias de Uruará e Medicilândia a cultura do Urucum. Essas famílias viviam na área de impacto direto da Barragem de Belo Monte e receberam uma carta de crédito para serem realocadas para os referidos municípios onde adquiriam sítios para se restabelecerem.
 
As famílias remanejadas da área de influência da barragem foram realocadas em 8 municípios da região e nesta quarta-feira em Uruará as cerca de 20 famílias passaram a conhecer a cultura do Urucum como sendo uma interessante atividade agrícola a ser adotada pelas famílias.
 
O evento ocorreu as margens da Transamazônica, a 5 km do centro urbano, num clube particular.
Solange Tóla e Joabe Reis 
Nós conversamos com a Suprvisora de Assistência Técnica, Solange Tóla, que falou sobre as atividades do dia. “Os projetos relacionados na questão da implantação da Usina de Belo Monte que, eles prevêem para os agricultores que foram realocados e tudo mais, um trabalho de assistência técnica, social e ambiental por um período de 3 anos, para que no local onde eles se estabelecerem eles consigam realmente se fixar e se estabelecer como agricultor familiar, produtivo, viável em que ele consiga uma qualidade de vida melhor até do que a que ele tinha na origem, dentro disso a gente trabalha com eles todo o gerenciamento dentro da propriedade e em vários momentos a gente organiza eventos apresentando possibilidades, alternativas pra que sejam introduzidas novas práticas de cultivo dentro da propriedade e assim possa se trabalhar com diversidade garantindo a sustentabilidade da família e ambiental também, no caso aqui hoje a gente vai estar trabalhando com o urucum, que é uma cultura que está em franca expansão. Aqui na região ela já tem aberto algumas frentes, visitaremos uma propriedade onde há o plantio consolidado do urucum, vamos apresentar para essas 20 famílias de agricultores essa alternativa pra eles discutam, vejam a viabilidade de ser implantada nas suas propriedades e que caminho que a gente vai encontrar para que isto aconteça”, finalizou.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Livro Deserto da Alma conquista as jovens

Mirelle Oliveira ao lado do escritor Joabe Reis
Publicado em julho de 2014 pela editora Kiron o livro Deserto da Alma do autor Joabe Reis conquistou a jovem, Mirelle Oliveira, moradora da zona rural do Município de Uruará, que adquiriu o livro na segunda-feira, 24 de novembro. Mirelle Oliveira é uma bela jovem de 16 anos que adora ler.

"De minha autoria, escritor Joabe Reis, o livro Deserto da Alma está a venda pelo telefone e whatsapp 093991872751. Peça já o seu exemplar"!

Rozalina Aguiar
O romance Deserto da Alma tem 204 páginas é uma leitura super recomendada para toda a família, com muita ação, mistério, paixão, suspense e drama, numa história que trata da fé cristã e de temas cotidianos.

Outra jovem que também já adquiriu e leu várias vezes o livro Deserto da Alma a leitora, Rozalina Aguiar, do estado do Maranhão, que adquiriu também o livro Um Louco Desejo, também de autoria do escritor Joabe Reis publicado em 2004. 
Adquira os livros do autor você também ligando para o telefone ou whatsApp 093991872751. 


O livro Deserto da Alma também está a venda pelo site http://www.editorakiron.com.br/livraria/catalogsearch/result/?q=deserto+da+alma

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Uma Estrela no Meio do Jardim

Poesia 
 Autor escritor Joabe Reis


Um encontro como nos sonhos fantasiara minha mente
Como se um anjo inclinasse a saciar minha ávida loucura
Tão Bela Serena e Pura, de sorriso inocente
Com um encanto singular de inefável formosura

Doces palavras Jorram seus lábios e a mim só faz bem
Sua ternura altruísta envolveu meu coração dilacerado
O universo inteiro morreria por sua divina raridade que só você tem
E o meu corpo vive por sua beleza, aficionado

No crepúsculo do meu viver iluminou-me o teu brilho
Você tem poder, sabia?
Reascendeu a chama que se apagara em meu caminho
Sua existência é presente que o meu ser não merecia

A perfeição da natureza repousa sobre ti
Fascinante e esplendorosa
Entre Orquídeas, Tulipas e Rosas
Você é Uma Estrela no Meio do Jardim