quinta-feira, 19 de julho de 2012


A cantora gospel de Uruará, Lívia Monteiro, terminou a gravação do primeiro CD

Lívia comemorou nesta quinta-feira, 19 de julho, mais um aniversário.

A vencedora do prêmio Melhor Cantora Gospel na I Expo Gospel Music da Transamazônica, Lívia Monteiro, finalizou no dia 21 de junho a gravação do seu primeiro álbum. A cantora que tem um talento nato e é evangélica da Assembléia de Deus, costuma se apresentar desde a adolescência em igrejas onde tem frequentado. 

Com uma voz suave e prazeiroza de ouvir Lívia escolheu 10 canções para gravar no seu primeiro trabalho que já tem nome escolhido, se chamará Recomeço, como ela revelou durante uma entrevista exclusiva que tivemos com ela em sua casa na tarde desta quarta-feira, 27 de junho, segundo ela está sendo a realização de um sonho de forma milagrosa.

Cada Vida Uma História: Como foi esse período de gravação pra você?
Lívia Monteiro: Primeiro eu quero agradecer a oportunidade mais uma vez, obrigada mesmo por todo o apoio e dizer que cada momento que eu passei nesse período de gravação foi surpreendente e surpresas maravilhosas. Foi milagre por cima de milagre, Deus encaminhando tudo ali, que acontecesse tudo com muito sucesso para a honra e glória do Senhor. Foi maravilhoso!
CVUH: Para a gravação do CD você teve o apoio de alguém?
LM: Tudo foi bem encaminhado por Deus. Tudo aconteceu no momento certo. As pessoas que me ajudaram, na verdade foi muito importante a ajuda do irmão Laercio Moreira e a sua família, o prefeito Eraldo Pimenta também foi quem me deu um apoio maravilhoso, graças a Deus e peço que Deus continue abençoando a vida de cada um deles e o meu esposo Sidney Pereira, o amor da minha vida.
CVUH: Conte um pouco sobre as canções, quem compôs, a inpiração?
LM: Vou citar a canção que será o tema do CD que é uma composição minha de 2009. Engraçado, eu lembro que eu ainda estava grávida da minha filha quando eu fiz a composição que foi a minha inspiração. No momento em que eu ouvi esta canção gravada la no estúdio eu parei e percebi o milagre acontecendo em minha vida e eu me emocionei muito ao ouvir a canção porque fala da minha trajetória. A música se chama Recomeço, vai ser o tema do CD e realmente é o recomeço pra tudo. A minha carreira ta começando agora, mas com um tom de recomeço.
CVUH: Essa sua carreira que se inicia é um ministério que trará varias almas pra Deus?
LM: Com certeza. O CD inteiro tem um cunho evangelístico, a minha missão é essa, evangelizar. Sempre tem a mensagem Jesus Salva, Ele pode te ajudar, essa é a mensagem que as canções leva a todos que as ouvirem.
CVUH: Quando o CD ficará pronto?
LM: A data certa eu ainda não sei. Nós encerramos na semana passada a questão da gravação da matriz, aí tem todo um processo da masterização, mixagem e depois será feita a reprodução, então eu acredito que no final do mês de agosto começaremos a trabalhar a questão do lançamento.
CVUH: Onde você pretende fazer o lançamento, em Uruará ou em Benevides?

LM: Com certeza farei nesses dois lugares, porque aqui em Uruará foi onde eu recebi todo o apoio e eu sou muito grata a Deus por isto, pelo reconhecimento de cada pessoa independentemente de ser evangélica ou não. Eu faço questão de fazer um evento assim pra marcar a história de todas as pessoas aqui na cidade de Uruará, tem orgulho de representar Uruará. e eu quero fazer um lançamento em Benevides porque lá estão as minhas raízes, foi onde eu dei meus primeiros passos. Eu tenho essa necessidade de fazer nos dois lugares.
CVUH: E a emoção de realizar o sonho de gravar?
LM: Desde a adolescência eu gosto de cantar e cresci no meio evangélico. Amo o que faço e o fato de estar realizando esse sonho hoje pra mim é inefável, a ficha ainda não caiu. Risos. Eu cheguei na sexta-feira e quando acordei no sábado parecia que tudo era um sonho, não tinha ido nem passado no estúdio, não tinha gravado, parecia tudo muito irreal, mas eu sei que dessa vez, graças a Deus é real.

O CD foi gravado no estúdio Publika Music em Belém, produzido por Helio Silva Ton e teve a participação fundamental de Urias Assunção, amigo de infância de Lívia que segundo ela, foi um anjo de Deus nesse processo de gravação. O CD também trará a participação de voz de Marinho Gomes que cantará com Lívia uma das músicas.

A primeira tiragem será de mil cópias do CD que deverá se esgotar em poucos dias. Nós desejamos todo o sucesso possível a você Lívia Monteiro.