sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Com atuação fenomenal de Alciéty Futsal Feminino da Melvin Jones é campeão do JEU

Por Joabe Reis

Habilidade e coletividade num entrosamento campeão. Foi o que apresentou a equipe de futsal feminino da Escola Melvin Jones na categoria juvenil (15 a 17 anos) durante os Jogos Estudantis de Uruará (JEU) 2015. Belas atuações da equipe que conquistou o título de campeão da categoria ao derrotar na final a equipe da Escola José Bonifácio pelo placar de Melvin Jones 7 x 0 José Bonifácio. 
Alciéty segurando o troféu de campeã
Destaque para a atuação fenomenal da jogadora Alciéty Santos, 17 anos, aluna do 3º ano do ensino médio, que deu uma aula de futebol ao fazer 6 gols na final sendo um dos gols de calcanhar, a atleta esbanjou categoria e habilidade, demonstrando liderança ao estar o tempo todo orientando as companheiras a como se comportarem no posicionamento em quadra. O outro gol da partida foi marcado pela jogadora Débora Mendes.

Para chegar a final a 
Melvin Jones já havia vencido o IEU por 6 a 0, na noite desta quinta-feira, 29, quando Alciéty marcou 3 gols.
A final aconteceu na tarde desta sexta-feira, 30, no Ginásio Poliesportivo Eduardo Nicoline, onde ocorreram todas as partidas disputadas no JEU que teve início na segunda-feira, 26, e se encerrando nesta sexta-feira, 30.
Além de Alciéty fizeram parte também da equipe campeã as atletas: Jaqueline, Débora, Larissa, Luany, Karina, Hellen, Alice, Karolini e Jéssika.
Outros destaques da equipe foram a goleira, Jaqueline que demonstrou segurança embaixo da trave e a jogadora Jéssika que atuou com a camisa 9 e mostrou ter intimidade com a bola. Mas todas as atletas mostraram grande potencial coletivo e individual.
O time foi comandado pela professora Daiane com o auxílio do professor Alex.

Parabéns a equipe campeã, Melvin Jones e parabéns também a equipe da escola José Bonifácio que lutou bravamente durante todo o tempo de jogo.

Novembro terá 4 julgamentos no Tribunal do Júri

Uruará: Novembro terá 4 julgamentos no Tribunal do Júri
Por Joabe Reis
Júri popular colocará no banco dos réus 5 presos da justiça no Tribunal do Júri da Comarca de Uruará. Serão julgados 3 casos de homicídio e uma tentativa de homicídio.
                Fábio Lima Rodrigues e Cleone Cruz da Silva
O primeiro júri acontecerá no dia 16 de novembro, serão julgados os presos, Fábio Lima Rodrigues e Cleone Cruz da Silva, eles são acusados da morte de Rafael Leite de Lima, crime cometido no Bairro Mini Indústria no dia 28 de junho de 2014.
           Eleilson Gomes da Silva 
No dia 18 de Novembro sentará no banco dos réus o acusado Eleilson Gomes da Silva, será julgado pelo crime de tentativa de homicídio cometida contra um empresário do ramo da Cerâmica, ocorrido no dia 4 de novembro de 2013.
           Francisco José Sousa do Nascimento
No dia 19 de novembro irá a júri popular, Francisco José Sousa do Nascimento, acusado de homicídio que teve como vítima Cássio Fernandes Gomes, crime ocorrido no km 190 em 15 de junho de 2014.
           Hemerson de Souza Silva
O caso de maior repercussão será julgado no dia 30 de novembro, quando estará acontecendo a semana nacional da Maria da Penha com o Mutirão Maria da Penha. Sentará no banco dos réus o assassino, Hemerson de Souza Silva, que matou a facadas a esposa Madalena Nascimento da Silva, crime ocorrido no interior da residência do casal na Rua 13 de Maio, região oeste da cidade de Uruará, no dia 11 de novembro de 2013. O caso foi escolhido para ser julgado na semana nacional da Maria da Penha em razão de envolver violência doméstica. Hemerson não aceitava a separação e matou a facadas a esposa. Após assassiná-la ele se feriu no peito e em seguida colocou a faca na mão de Madalena. Hemerson já havia sido detido na semana anterior ao crime por ter agredido a vítima, mas Madalena acabou retirando a queixa pondo o marido violento em liberdade culminando na morte dela.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Pai de família afugenta assaltantes em tentativa de assalto na região central de Uruará

Pai de família afugenta assaltantes em tentativa de assalto na região central de Uruará
Por Joabe Reis
Assaltantes tentaram roubar moto de um pai de família, mas foram impedidos pela reação da vítima.
O fato ocorreu na noite desta quarta-feira, 28 de outubro, na região central da cidade de Uruará. O trabalhador e pai de família, Felizardo Raimundo de Araujo, seguia em sua motocicleta indo para o trabalho quando precisou parar o veículo para atender uma ligação de seu filho, num local sem iluminação pública a 200 metros de sua residência quando dois elementos em uma moto bis aparentemente armados o abordaram e deram ordem para ele entregar a moto e o celular ao mesmo tempo em que apontavam um objeto semelhante a uma pistola chegando a encostar no seu rosto. Pai de família reagiu bateu com uma mão na arma e com a outra mão socou o rosto do bandido, o que provocou a queda da dupla no chão, foi quando o pai de família se apossou do objeto e notou que não era uma arma de verdade. Temendo o pior os assaltantes fugiram do local em disparada deixando para trás a moto biz e até as sandálias.
Eu ia para o meu trabalho quando eu fui atender uma ligação do meu filho, quando eu estava falando com ele veio uma moto com dois rapaz, eles encostaram em mim e disseram que não era para eu reagir porque Ra um assalto, se você reagir você vai morrer. Quando ele empurrou aquele troço na minha cara aí eu reagi, eu achei que era uma pistola. Eu dei uma mãozada que aquele troço voou longe, e quando o troço caiu eu dei uma mãozada nele e ele caiu. Eu peguei o troço e vi que não era uma arma. Os dois saíram correndo deixando tudo para trás”, contou Felizardo.
Na manhã desta quinta-feira, Felizardo esteve na Delegacia de Polícia Civil do município para registra o Boletim de Ocorrência por tentativa de assalto. Os investigadores José Tadeu e Eládio Cruz ao saber do fato foram até a casa da vítima onde a moto biz estava guardada e fizeram o recolhimento do veículo para o pátio da delegacia assim como o objeto semelhante a uma arma.
Embora neste caso a vítima tenha logrado êxito, reagir a um assalto nunca é recomendado.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A Leitura Não Pode Ser Esquecida

Ler é Fundamental
Por Joabe Reis
Escritor Paraense Joabe Reis
Vivemos a era da tecnologia. O Mundo Digital e suas facilidades. O cidadão do futuro inicia desde muito pequeno a sua vida tecnológica, tecnologia esta que já participa da nova vida que vem ao mundo desde o ventre materno, quando já é possível ver numa tela de computador o bebê em formação.

As facilidades que o Mundo Digital proporciona com fabulosas tecnologias entrega aos humanos da formidável era, muitas vezes em tempo real, os passos  monitorados que a sociedade e planeta dá, seja no visor do celular, no tablete, notebook, computador, entre outros meios que certamente existem, mas que no momento não é possível ser lembrado, ocupando o tempo da vida de cada um e usurpando os momentos reais que poderiam ser protagonizados, não fosse a tecnologia tão sedutora e presente, como construir uma casinha no fundo do quintal ou fabricando um carrinho artesanal e brincar com os filhos, ou ler um livro em matéria física real (impresso).

Por falar em livro, aqui quero lembrar o que especialistas e estudiosos tem dito, a leitura é fundamental para o conhecimento/aprendizagem e formação do ser humano, contribuindo com a construção de rico vocabulário e instigando a criatividade, principalmente nas crianças, e dinamizando raciocínio e interpretação. Sem haver sombra de dúvida a leitura é fundamental e imprescindível ao desenvolvimento sociocultural existencial do ser humano. Ter em mão um bom livro é importante.
Os livros de autoria do escritor Joabe Reis
Sou escritor, autor de 3 livros até o momento, os quais indico como leitura saudável podendo ser apreciada por toda a família. Livros estes com os títulos: UM LOUCO DESEJO ( Romance-2004) DESERTO DA ALMA (Romance-2014) e JARDIM DE ROSAS BRANCAS (Poesia-2015).

Para adquirir o exemplar dos livros apresentados entre em contato com o autor pelo (93) 991872751 WatsApp do Escritor Joabe Reis, ou acesse o site da livraria da editora Kiron http://livraria.editorakiron.com.br/jardim-de-rosas-brancas-pra-quem-ama-amor.html Para adquirir o livro de poesias ou http://livraria.editorakiron.com.br/deserto-da-alma.html Para adquirir o Romance, ambom nas versões impressa e digital. 
E-mail para contato com o autor: reis_joabe@hotmail.com Facebook: https://www.facebook.com/joabe.reis.5

Adicione a leitura no seu dia-a-dia, estimule a leitura nos seus filhos se você é pai ou mãe, e assim contribua na construção de um mundo melhor.

Clínica é assaltada em Uruará

Por Joabe Reis
O assalto aconteceu no horário do almoço. De acordo com informações levantadas pela reportagem junto a polícia, por volta das 12 horas e 30 minutos um elemento armado com um revolver entrou na clínica (Hospital Particular) localizada na zona oeste da cidade, rendeu o médico e uma enfermeira querendo dinheiro, como o caixa estava fechado o bandido levou apenas o celular da enfermeira.
Ainda segundo as informações, o elemento estava numa pop 100 na cor preta, de short na cor verde e uma camiseta na cor rosa, usava um boné e estava de cara limpa. Após cometer o assalto fugiu tomando um rumo ignorado.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

CONQUISTA: TRABALHO E DESCONTRAÇÃO

Prefeito de Uruará será ouvido pela Polícia Federal em Altamira

Joabe Reis
Na próxima quinta-feira, 29 de outubro, o prefeito do município de Uruará deverá comparecer a delegacia de Polícia Federal em Altamira quando será ouvido pela polícia. A informação consta em documento de ofício emitido pela Delegacia de Polícia Federal em Altamira ao qual nossa reportagem teve acesso. De acordo com o disposto no ofício é solicitado o comparecimento do prefeito municipal de Uruará, do secretário de educação e de mais 13 servidores. No ofício assinado pela Delegada Federal Daniella Soares de Araujo Gomes solicita que seja informado o motivo da redução salarial destes servidores e apresente os comprovantes de recolhimento das contribuições previdenciárias ao INSS dos servidores da rede pública de educação do município de Uruará, no período entre janeiro de 2013 a agosto de 2014.
A oitiva do prefeito está marcada para acontecer às 11 horas do dia 29 de outubro de 2015. As oitivas, de prefeito, secretário e servidores visam instruir os autos do inquérito policial número 0224/2015-4 instaurado pela Polícia Federal em Altamira.

Demissão sem justa causa deixa população sem médica em Uruará

Por Joabe Reis
                                            Doutora Renata em momento de atuação
Demitida pela Secretaria Municipal de Saúde de Uruará na última quarta-feira, dia 21 de outubro, a médica Renata Oliveira Alves. Dra Renata, como é conhecida atuava no Município desde 2010, quando foi contratada na gestão do Governo Eraldo Pimenta. Em janeiro próximo a médica completaria seis anos de serviço público prestados em Uruará. Dra. Renata é médica clínica geral e especialista em dermatologia. Além de atender no Hospital Municipal de Uruará, prestou serviços em outros setores da saúde. Os dois últimos anos a médica atou no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Mães desesperadas, pacientes revoltados, indagam onde vai parar a saúde do Município de Uruará com a atual gestão Municipal? Pois, Dra Renata é muito querida pela população. A título de informação em fevereiro de 2014, a saúde em Uruará já havia ficado desfalcada quando a Secretaria de Saúde da atual gestão demitiu o Dr. Kamom.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Fogo segue oferecendo perigo em Uruará

Fogo segue oferecendo perigo em Uruará
Por Joabe Reis
Na tarde desta segunda-feira, 26, por volta das 12 horas, um indivíduo de identidade desconhecida ateou fogo numa área de pastagem na margem sul do ramal das chácaras, próximo ao Bairro Mini Industria, na zona sul da cidade de Uruará.
As chamas rapidamente consumiram o pasto e avançou em direção a casas do referido Bairro. Cerca de 100 pés de cacau que haviam numa data (pequeno terreno) foram devorados pelo fogo. As chamas deixaram moradores apavorados com medo de perder suas casas para o fogo.
O município de Uruará, apesar da grande necessidade urgente, ainda não tem uma unidade do corpo de bombeiros. E até o fechamento dessa matéria nenhum carro pipa do município havia comparecido no local para combater o fogo a fim de evitar que pelo menos 4 casas sejam queimadas.
Casas ameaçadas pelas chamas.