quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Palácio das Flores


Durante quase duas décadas o município de Uruará pagou o aluguel de sua sede administrativa, a prefeitura, mas desde o ano de 2008, quando foi inaugurado o prédio próprio, construído na administração passada. O município não paga mais o aluguel e tem um espaço amplo para receber os seus munícipes para falar com secretários e administrador, com um auditório confortável para receber palestras e reuniões de grande porte, uma das grandes conquistas do município a sede própria da administração municipal conseguida na administração passada.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Agricultores do km 140 Norte tomam a prefeitura em protesto por melhores estradas

Uruará: Agricultores do km 140 Norte tomam a prefeitura em protesto por melhores estradas
Cerca de 100 agricultores familiares moradores do travessão 140 norte, zona rural de Uruará, tomaram o prédio da prefeitura municipal em protesto contra a administração por melhorias nas estradas. Os agricultores exigem uma conversa com o prefeito do município, eles reivindicam a recuperação da estrada vicinal 140 norte. Os trabalhadores rurais afirmam que só saem da prefeitura depois que falarem com o prefeito e a reivindicação for atendida. Eles ainda dizem que irão acampar na prefeitura se for necessário.
Um dos líderes do movimento, Alessandro de Aquino Bonfim, que mora no travessão a 30 km da Rodovia Transamazônica e a 70 km da sede do município, disse que as condições da estrada da referida vicinal são caóticas. “Nosso protesto aqui é por estrada. As condições nossas lá são caóticas, nós já esperamos dois invernos e até hoje não foi resolvido o nosso problema. Nós já tivemos que tirar gente de rede até aonde um carro pudesse pegar e hoje está cada vez pior, a distância que nós estamos de lá do ponto do carro dá uns 20 quilômetros e nós estamos cobrando antes que venha o próximo inverno para evitar que um pai, uma mãe ou um filho adoeça e seja obrigado a ser retirado na rede até aonde o carro vai pegar. Nós estamos aqui hoje cobrando só a estrada e se eles nos disserem que a máquina irá fazer o trabalho de recuperar a estrada nós vamos embora, não estamos aqui para fazer baderna, está todo mundo cobrando uma coisa só. Mas se não for resolvido esse problema e não formos atendidos nós não vamos sair daqui. Já chega. Nós já estamos cansados de tanto ser enrolado. Se a população ficar de braços cruzados vai todo mundo sofrer e o município só vai se acabar”, disse o trabalhador rural bastante revoltado.
Os agricultores estão acampados na prefeitura desde as 11 horas desta terça-feira, 12, e até o momento do fechamento desta matéria o prefeito do município ainda não havia atendido os agricultores. Segundo representantes do governo municipal o prefeito estaria em um determinado travessão e que iria atender os agricultores assim que chegasse na cidade. Os trabalhadores rurais prometem desocupar o prédio da prefeitura apenas depois que tiverem suas reivindicações atendidas.