sábado, 9 de maio de 2015

Feliz Dia Das Mães - de Joabe Reis para Joanita Vitória

Madeireiro está desaparecido em Uruará

Madeireiro está desaparecido em Uruará há mais de dois dias

Por Joabe Reis


Nesta segunda-feira, 11, completam 5 dias que Luciano Stracke está desaparecido e a polícia civil ainda não tem informações sobre o paradeiro do madeireiro. As investigações continuam.
Madeireiro está desaparecido em Uruará há mais de dois dias
 Luciano Stracke
Está desaparecido desde a noite de quarta-feira, 06, o madeireiro Luciano Stracke, da cidade de Uruará (PA). O madeireiro desapareceu quando negociava a venda de um caminha e um trator. Segundo informações da esposa Adriana Stracke o marido estava na casa alugada onde ele mora no Bairro Vila Brasil, zona norte da cidade, duarante a noite quando iria mostrar os veículos para um possível comprador ao qual estava esperando. Luciano chegou a ligar para a esposa às 23 horas e 30 minutos de quarta-feira, 06, avisando que o comprador não havia aparecido e depois da ligação não deu mais notícias e desapareceu. O caso foi registrado na delegacia de polícia civil de Uruará. Os investigadores Eládio Cruz e José Tadeu investigam o desaparecimento do madeireiro desde a manhã da quinta-feira, 07. O trator e o caminhão que estavam em frente a residência do madeireiro também sumiram.
Caminhão do madeireiro que também sumiu 
O trator de esteiras Komatsu, modelo D50, ano 1982. O caminhão é Ford/Cargo 2628 E, ano 2006, Modelo 2006, placa MWE2001. Segundo a polícia ainda não há informações sobre quem era o homem interessado em comprar os veículos com quem Luciano estava frequentemente se comunicando por telefone, já que o madeireiro não mencionava com a família sobre quem ele era. A família do madeireiro mora em Santarém (PA).
Quem tiver informações sobre Luciano Stracke e sobre o paradeiro dos veículos citados entre em contato com a Polícia Civil imediatamente pelo telefone da delegacia 0933532-1970 ou telefone celular 093991035395 falar com o investigador José Tadeu.
Informações divulgadas pela Polícia Civil de Uruará.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Movimento Social Bloqueia Transamazônica no km 92 em Medicilândia

Movimento Social Bloqueia Transamazônica no km 92 em Medicilândia
Por Joabe Reis
Movimento Social Bloqueia Transamazônica no km 92 em Medicilândia
Desde as 7 horas da manhã desta sexta-feira, 08, a Transamazônica está bloqueada no km 92 no município de Medicilândia, na ponte do Rio Pacal a 2 km do centro urbano. Foi utilizado um trator posicionado sobre a ponte para bloquear a estrada. Dezenas de manifestantes estão no local.
O bloqueio foi definido durante reunião com representantes da sociedade realizada na terça-feira, 05.
Segundo o movimento, o objetivo é chamar a atenção das autoridades e imprensa para o descaso total e o abuso de poder que vem ocorrendo no município de Medicilândia em todos os setores como saúde, educação e segurança pública.
O município de Medicilândia é administrado pelo governo do PT.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Polícia destrói plantação de maconha na zona rural de Uruará (PA)

Polícia destrói plantação de maconha na zona rural de Uruará (PA)
Uma operação policial localizou e destruiu uma plantação (roça) de maconha que estava sendo cultivada no travessão 224 sul, zona rural do município de Uruará (PA), a 72 km do centro urbano. O produtor da maconha, Marcelo de Jesus Pereira, 23 anos, foi preso.
 
Uma arma de fogo foi apreendida e também foi apreendida uma moto pop 100 de cor preta, que pode ser roubada.
Denúncias levaram a polícia a fazer a prisão. Vários pés de maconhas foram queimados no local e ainda foi encontrado com o acusado 800 gramas da droga já pronta para o consumo.
 
Participaram da operação o investigador de polícia civil, Eládio Cruz, investigador José Tadeu, sob o comando do delegado Walison Damasceno. 
Marcelo de Jesus Pereira foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas, ele está recolhido na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Uruará a disposição da justiça.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Em protesto movimento social fechará Transamazônica no km 92 em Medicilândia

Em protesto movimento social fechará Transamazônica no km 92 em Medicilândia
Os professores da rede municipal do município de Medicilândia, que estão com suas atividades paralisadas por estarem reivindicando a não aprovação na Câmara de Vereadores do município o projeto de lei do executivo referente ao novo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) da classe que reduziria drasticamente os salários dos professores, ganharam nesta semana um reforço na luta, o apoio da sociedade organizada do município, que também decidiu reivindicar melhorias para o município. Durante reunião com representantes da sociedade realizada nesta terça-feira ficou definido que o movimento irá bloquear a rodovia Transamazônica (BR 230) na sexta-feira, 08, a partir das 7 horas da manhã. O bloqueio ocorrerá no km 92 na ponte do Rio Pacal a 2 km do centro urbano.
Segundo o movimento, o objetivo é chamar a atenção das autoridades e imprensa para o descaso total e o abuso de poder que vem ocorrendo em todos os setores como saúde, educação e segurança pública.
No início da semana os professores já haviam ocupado a Câmara de Vereadores do município onde permanecem inclusive durante a noite para impedir que as portas da casa sejam fechadas e também impedir que o projeto do novo PCCR seja votado e aprovado pelos vereadores.

51 dias sem ponte sobre o Rio Uruará no travessão 165 sul

51 dias sem ponte sobre o Rio Uruará no travessão 165 sul
Nesta quarta-feira, 06, completam 51 dias que a ponte sobre o Rio Uruará, no travessão 165 sul desabou, na zona rural do município de Uruará, deixando centenas de famílias de 5 vicinais prejudicadas. Quase dois meses depois o do desabamento a obra de construção de uma nova ponte ainda não foi iniciada. A administração municipal sequer demonstra interesse em realizar a obra. Sem a ponte o escoamento da produção agrícola dos agricultores fica praticamente inviável nas vicinais do km 165, 160, 155, 150 e 147, todos do lado sul da Transamazônica.
Sem a ponte sobre o rio para se deslocarem até a cidade de Uruará os agricultores precisam passar por um desvio improvisado aberto numa propriedade particular ou são obrigados a pagar uma taxa, de R$ 2,00 por pessoa e R$ 10,00 por motocicleta, para serem transportados numa pequena embarcação fluvial na travessia do Rio Uruará.
As centenas de famílias de agricultores não merecem passar por tamanha dificuldade e serem penalizadas pelas conseqüências da desastrosa e ineficiente administração municipal.