quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Esfaqueamento em bar da zona sul de Uruará deixa um morto e um ferido

Da Regional FM de Uruará
Imagem ilustrativa
Sangue continua sendo derramado na escalada da violência em Uruará. Nesta quinta-feira, 03 de dezembro, um esfaqueamento num bar da Rua 13 de Maio, zona sul da cidade, deixou um homem ferido e outro morreu.
De acordo com informações apuradas pela Polícia Civil, um homem chegou ao estabelecimento e sem nenhum motivo aparente esfaqueou dois irmãos que estavam sentados no bar, um dos irmãos, Ronei Martins dos Santos, 31 anos, foi esfaqueado no peito e indo a óbito no local. O outro irmão foi socorrido e hospitalizado e não corre risco de morte.
A polícia trabalha com a hipótese de rixa entre vítimas e autor do crime, sendo que o irmão sobrevivente conhece o autor.
De acordo com o delegado Walison Damasceno o inquérito policial foi instaurado para apurar o homicídio. “Como sempre em casos de homicídios nós instauramos o inquérito policial. Os investigadores estão levantando mais informações sobre o crime. Nós faremos as oitivas da vítima sobrevivente e de testemunhas e vamos apurar a situação se há alguma rixa que culminou no homicídio”, disse o delegado.
Ainda segundo o delegado Walison Damasceno a morte de Ronei Santos não tem ligação alguma com a morte de Valdir Ribeiro ocorrida no último domingo (29) quando o mesmo foi executado após dias antes ter tomado a arma e segurado um assaltante que assaltaria um supermercado da cidade de Uruará.

Como Fazer um Avião e se Divertir!

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

15,5 kg de pasta base de cocaína é apreendido em fundo de Pajero na cidade de Uruará (PA)

15,5 kg de pasta base de cocaína é apreendido em fundo de Pajero na cidade de Uruará (PA)
Por Joabe Reis
A droga estava escondida no assoalho embaixo do banco da frente do veículo. Francisco Emicael Cardoso Ortiz, 25 anos, dirigia o Pajero e foi preso em flagrante.
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a apreensão da droga. Foram encontrados escondidos no carro, 15 pacotes do entorpecente embalados em balões (bexigas) de aniversário. O transportador da droga (mula) Francisco Ortiz receberia a quantia de R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais) para fazer o transporte do veículo com a droga, da cidade de Porto Velho (RO) até uma balsa na alça viária em Belém (PA), segundo contou o próprio traficante, esta era a segunda vez que ele fazia o serviço, a primeira vez tinha ocorrido há dois meses quando ele recebeu o mesmo valor pra fazer o mesmo trajeto, passando pela Transamazônica, mas desta vez o veículo apresentou um problema no tanque de gasolina forçando uma parada mecânica e Francisco acabou sendo descoberto e preso na cidade de Uruará, região sudoeste paraense.
 Francisco Cardoso Ortiz
Participaram da operação no final da manhã desta segunda-feira, 30, os policiais militares da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar, 2º sargento PM Vieira, cabo PM Rivaldo, cabo PM Josinei, soldado PM Pereira e soldado PM F. Costa, com o apoio dos policiais civis, IPC Eládio Cruz, IPC José Tadeu e DPC Germano Lima.
Na Delegacia a droga apreendida foi pesada e totalizou 15,5kg. O veículo usado no transporte do entorpecente também foi apreendido. Francisco Emicael Cardoso Ortiz foi autuado em flagrante por tráfico e está recolhido a disposição da justiça na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Uruará (PA).

De herói a vítima da violência: pai de família é executado a tiros na zona oeste da cidade de Uruará

Da Regional FM de Uruará
Homem que ajudou a desarmar e prender assaltante na última quinta-feira foi morto a tiros neste domingo
A insegurança impera onde a lei parece estar perdendo a guerra para a criminalidade, com a inexistência de uma forte e eficaz política de segurança pública.
No início da noite deste domingo, 29 de novembro, o pai de família, Valdir Marinho Ribeiro, 52 anos, que havia sido considerado um herói ao segurar um ladrão e ajudar a impedir que um assalto a um comércio fosse cometido, acabou executado com 3 tiros na cabeça em frente a residência onde morava, na zona oeste da cidade de Uruará (PA). Dois homens armados de revólver chegaram numa moto pop sacaram a arma e a poucos metros da vítima efetuaram os disparos fatais. Em seguida os dois assassinos fugiram tomando um rumo ignorado.
 Valdir Marinho Ribeiro
Na manhã de quinta-feira (26 de novembro), durante a ação de bandidos para assaltar um supermercado na Rua Pedro Álvares Cabral, Valdir reagiu tomando a arma de um dos assaltantes, em seguida varia pessoas espancaram o criminoso, onde a polícia foi acionada e levou o assaltante Jackson Almeida para a Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com Informações apuradas no local do homicídio o criminoso conhecido por Guiminha, Irmão de Jackson, teria deflagrado os três tiros na cabeça de Valdir no início da noite deste domingo. Segundo o investigador da Policia Civil de Uruará, Silvio Alex, Guiminha já havia sido preso outras vezes por diversos crimes cometidos.
A Polícia investiga o caso e é esperado que os criminosos sejam presos e punidos de acordo com a lei.