terça-feira, 8 de setembro de 2015

Famílias do Habitacional Minha Casa Minha Vida em Uruará já estão há 10 dias sem água

Por Joabe Reis
Dona de casa Luzia Ferreira Pinto, de 63 anos

A dona de casa, Luzia Ferreira Pinto, de 63 anos, disse que mais uma vez a novela se repete no bairro

Moradores do Habitacional Minha Casa Minha Vida, Bairro Pimentolândia, na zona sul da cidade de Uruará, reclamam da falta de água que está afetando o bairro desde a semana passada.
Segundo os moradores cerca de cinco mil pessoas continuam prejudicadas, sem água em suas residências.
A dona de casa Neuci Silva Franco espera ansiosa a volta da água. “Água falta mais do outra coisa. Estamos há 10 dias sem água. Não temos assistência de nada. O sofrimento é grande. Precisamos ser respeitados. Precisamos que os nossos direitos sejam garantidos”, cobrou.
O problema se repete em várias casas do Bairro. A senhora Araujo Santos, conhecida como Nega, disse que as crianças são as que mais sofrem. “Temos crianças e elas são as que mais sofrem. Nem para beber nós temos. Os moradores têm que sair procurando água em outros bairros. O carro pipa não atende todas as residências. O problema não é resolvido e quem sofre somos nós”, disse.
O morador Plínio Costa disse que a falta de água acontece desde a semana passada quando teve um problema na bomba que abastece o Bairro. “A bomba queimou na semana passada e ninguém resolve nada. Quando o carro pipa vem ao bairro, não consegue atender a todos os moradores. Estamos abandonados. A população sofre constantemente com a falta de água e não se resolve nossa situação”, explicou o morador.
Os moradores do Bairro Pimentolândia aguardam que até o final desta semana o problema seja resolvido, como é o caso da dona de casa Luzia Ferreira Pinto, de 63 anos. “Esperamos, que resolvam logo. Já são 10 dias. Estou com 63 anos e preciso que meus direitos sejam garantidos”, disse a idosa. 
 Poço que fornece água para as famílias do Bairro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário