quinta-feira, 15 de maio de 2014

Grupo de 9 alunos do ensino Médio Modular Rural de Uruará



Saída de Uruará
Os alunos estão acompanhados pelo professor Antônio Nilson das disciplinas de Estudos Amazônicos e Geografia do Ensino Médio Modular Rural, ativo na Vila Monte Sinai, quilômetro 201, zona rural do município de Uruará.

Quilombo Curiau
O professor contou como está sendo a viagem de intercâmbio. “Nós sentimos a necessidade de levar esses estudantes a conhecer pessoalmente mais um pedaço da Amazônia brasileira. Saímos de Uruará no sábado, 10, viajamos pela Transamazônica até Vitória do Xingu e de lá navegamos pelo Rio Xingu numa balsa que transporta gado e passageiros, aproveitando para conhecer esse corredor da economia da região, navegamos também pelo Rio Amazonas até chegarmos ao Amapá.
Fortaleza de São José
 No primeiro dia de nossa estada em Macapá visitamos a área de livre comércio, no dia seguinte visitamos o quilombo, que é uma comunidade de refugiados da escravidão, o Quilombo do Curiau, que fica próximo da capital amapaense.
Marco Zero
 No terceiro dia os estudantes conheceram a Fortaleza de São José, um dos monumentos da fortificação construído pelos europeus e visitaram também o local onde passa a linha imaginária do Equador, onde há um monumento chamado Marco Zero. Nesta quinta-feira os estudantes viram de perto a Taça da Copa do Mundo que está de passagem pela capital do Amapá. ainda nesta quinta-feira o grupo irá a um balneário próximo da capital”, finalizou o professor Antônio Nilson.

Prof. Antônio em visita a Taça da Copa do Mundo
de Futebol
O estudante Josélio Lacerda, que cursa o 3º ano e mora no travessão 201 sul afirmou ser tratar de uma grande oportunidade. “Esta é uma oportunidade que estamos tendo para conhecer outros lugares, novas pessoas e outras culturas, também de conhecer de perto a história que só víamos em livro”, afirmou Josélio.
A estudante Railma Supra, que cursa o 2º ano e mora na Vila Monte Sinai estava impressionada com a viagem. “Foi uma viagem impressionante, a agente não conhecia o Rio Xingu e nem o Rio Amazonas e nós tivemos a oportunidade de navegar por esses dois grandes rios e aqui a cidade é realmente linda com monumentos antigos que nos contam histórias que a gente só vê através dos livros”, disse a estudante.

O retorno do grupo acontecerá no próximo final de semana para Uruará com saíde Macapá no início da manhã dessa sexta-feira, 16.

domingo, 11 de maio de 2014

Promoção Minha Mãe Minha História de Amor

Promoção Minha Mãe Minha História de Amor da Regional FM de Uruará ajudou os filhos a presentear seis mães
Késia Marques e Joabe Reis
A Promoção Minha Mãe Minha história de Amor da Regional FM recebeu dezenas de cartas de ouvintes que queriam homenagear suas mamães neste dia das mães neste domingo, 11 de maio. O sorteio dos prêmios aconteceu no Programa da Késia Marques no final da tarde de domingo.
Foram sorteadas seis cartas dos ouvintes:
Vanessa ribeiro de Oliveira, do quilômetro 165 sul;
Kesia Moreira da Av. Doutor Morais, Bairro Jardim Morumbi;
Tháyla Karoline e Marcos Vinícius, Bairro Vila Brasil;
Cleia dos Santos, quilômetro 209 sul;
Edinalva, quilômetro 213 sul;
Samara Abreu de Oliveira, quilômetro 125 norte.


Parabéns aos ganhadores da promoção que poderão presentear suas mamães através da Regional FM, e parabéns a todas as mamães ouvintes da Regional 91.3 FM de Uruará pela passagem do Dia das Mães!

Promoção Dia das Mães do Supermercado Sita

Mãe que mora no travessão 219 sul é a ganhadora do super presente na Promoção Dia das Mães do Supermercado Sita

O Supermercado Sita promoveu neste mês de maio, o mês das mães, uma grande promoção para homenagear as mamães clientes do supermercado. 

Para participar da promoção os filhos deveriam escrever uma carta declarando seu amor para a sua mãe e em seguida depositar a carta na urna do Supermercado Sita. 

Durante toda a semana que antecedeu este dia 11 de maio, Dia das Mães, foram sorteadas cinco cartas, sendo uma por dia, todas lidas no intervalo do jornal O Regional da Radio Regional Fm de Uruará.

Pedro Camilo e esposa Rute
com alguns funcionários do Supermercado Sita
Às 18 horas deste sábado, 10, foi sorteado um super presente como prêmio principal da Promoção e a carta sorteada foi a carta escrita pela filha, Kaylaine Dias Moraes, residente no travessão 219 sul, zona rural do município de Uruará, ela fez uma declaração de amor para a mãe dela, Rosemar Dias da Cruz, que foi validada pelo dono do supermercado Sita, o empresário Pedro Camilo, e a mamãe da Kaylaine ganhou de presente uma linda roupa social e um sapato social para ficar mais elegante.

Esta foi mais uma promoção realizada pelo Supermercado Sita, que, sabe bem valorizar a importância de seus clientes.


Feliz Dia das Mães a todas as Mamães!