sábado, 24 de outubro de 2015

Motorista embriagado é preso após atropelar motociclistas na zona sul da cidade de Uruará

Motorista embriagado é preso após atropelar motociclistas na zona sul da cidade de Uruará
Por Joabe Reis
No início da noite desta sexta-feira, 23, por muito pouco a imprudência e embriaguez ao volante não provocaram uma tragédia na cidade de Uruará. Um motorista que dirigia uma caminhonete descia em alta velocidade uma ladeira da Avenida Tapajós, via que liga o Bairro Mini Indústria ao Bairro Pimentolândia na zona sul da cidade, quando atropelou 4 pessoas que seguiam em motocicletas no sentido contrário, sendo que a primeira pessoa atropelada não sofreu ferimentos tendo o carro passado de raspão, mas as outras três pessoas atropeladas foram atingidas de frente, um homem teve a perna fraturada, uma mulher ficou bastante machucada e um jovem teve ferimentos leves. O motorista evadiu-se do local do acidente e não prestou socorro às vítimas.
Após ser informada do fato ocorrido a Polícia Militar passou a fazer buscas pelo motorista que foi preso ao ser localizado, ele estava com sinais de embriaguez, não tinha carteira de habilitação (CNH) e demonstrava preocupação apenas com os danos materiais da caminhonete que ele dirigia sem se importar com o estado das vítimas atropeladas.
Identificado como Jair Silva de Souza, de 27 anos, o motorista foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil do município ao delegado Walison Damasceno. Diante dos fatos apresentados Jair foi autuado em flagrante por dirigir veículo automotor em estado de embriaguez, por crime de lesão corporal culposa em direção de veículo e ainda terá em seu desfavor o agravante de estar dirigindo sem ter habilitação e ter se evadido do local sem prestar socorro as vítimas, de acordo informou o delegado.
“Ele foi preso em flagrante deleito por dirigir veículo automotor em estado de embriaguez, e ainda o crime de lesão corporal culposa em direção de veículo, e no caso dele ainda vai ser acrescentado mais algumas coisas em virtude dele não possuir habilitação e se evadir do local sem prestar socorro as vítimas, tudo isto vai agravar a situação dele. Vamos terminar o procedimento flagrancial e vai ser comunicado a justiça e ele vai ficar preso aqui a disposição da justiça”, informou Walison Damasceno.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Oito presos da justiça são transferidos da Delegacia de Uruará para o presídio em Altamira

Por Joabe Reis
Foram transferidos os presos: Edmilson dos Santos Silva, Jean Araujo da Silva, Leoncio Pedrino Mendonça, Rafael Pereira de Abreu, Franciel da Silva Teixeira, Geovan Evangelista Apolis, José Arnaldo Gonçalves da Silva e Dionis da Purificação Souza.
Todos os presos transferidos na operação já foram denunciados a justiça pelo Ministério Público. São presos por tráfico, por furtos e por roubos, segundo informou o delegado Walison Damasceno, Titular da Delegacia de Polícia Civil de Uruará que coordenou a operação. “Como a carceragem já estava um pouco tumultuada, nós solicitamos a transferência de preso que foi deferida pelo juiz e estamos conduzindo 8 presos para Altamira, presos que já foram denunciados pelo Ministério Público e agora irão ficar a disposição da justiça no presídio em Altamira. Estamos realizando sempre essas transferências de presos pra não haver muito o acúmulo de presos aqui no município. A maioria dos presos transferidos hoje foram autuados por roubo. Num trabalho da Polícia Militar com a Polícia Civil conseguiu tirar de circulação vários indivíduos perigosos que estavam cometendo pequenos roubos na cidade. Tem 3 presos do município de Placas estão entre os transferidos”, asseverou o delegado.

Uruará: Apenas 3 vereadores comparecem no plenário da Câmara Municipal e Sessão Ordinária não acontece

Por Joabe Reis
Nesta sexta-feira, 23, por falta de vereadores a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Uruará foi suspensa. Por regimento são necessários no mínimo o comparecimento de 7 vereadores na casa de leis municipal para que aconteça uma sessão e haja deliberação de matérias.
As sessões ordinárias ocorrem apenas uma vez por semana no município, sempre as sextas-feiras no período da manhã. Na sessão que deveria ocorrer nesta sexta compareceram apenas 3 vereadores.
O município de Uruará tem 13 vereadores. Em pelo menos outras 5 oportunidades a Sessão Ordinária foi suspensa por falta de parlamentares. 

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Uruaraense morto em Altamira após interrogatório policial

Por Joabe Reis
O uruaraense Rosivaldo Ribeiro, 33 anos, após ser interrogado numa abordagem policial ocorrida em sua casa ele teve uma convulsão e faleceu na cidade de Altamira, onde residia atualmente. Fato sucedido na noite de segunda-feira, 19 de outubro.
O corpo de Rosivaldo chegou a cidade de Uruará por volta das 23 horas desta quarta-feira, 21, após passar por perícia em Tucuruí, foi velado no espaço público Raio de Sol e foi sepultado na manhã desta quinta-feira, 22, no cemitério municipal de Uruará.
Muitas faixas pedindo por justiça foram expostas no local do velório. E no grande cortejo fúnebre acompanhava o choro o pedido de justiça clamado por familiares e amigos.
O caso – De acordo com a Polícia Militar uma guarnição de serviço havia recebido a denuncia de que haviam armas na casa de um cidadão, no bairro Sudam 2, ao chegar no local duas pessoas saíram correndo e foram seguidas dentro da casa pelos militares, os dois homens foram encontrados com armas, durante a prisão de um deles (Rosivaldo Ribeiro) teria entrado em convulsão e morrido momentos depois no Hospital São Rafael. A família da vítima discorda da versão, segunda a esposa de Rosivaldo, ela e outra mulher estavam na casa, quando os PMs teriam pulado o muro e invadido a residência, eles teriam torturado a vítima perguntado por armas, onde estavam, sem seguida teriam afogado a vítima em baldes com água, não suportando a tortura, o homem desmaiou e faleceu momentos depois no hospital. As duas versões estão sendo acompanhadas pela Corregedoria da Polícia Militar de Altamira, o Comando do 16º Batalhão já ouviu os policiais envolvidos na abordagem e aguarda laudos de órgãos oficiais para iniciar procedimentos legais. 

Adolescente de 14 anos morre em acidente de motocicleta na zona rural de Uruará

Adolescente de 14 anos morre em acidente de motocicleta na zona rural de Uruará
Por Joabe Reis
Trânsito impiedoso fez mais uma vítima fatal em Uruará (PA) e deixou família de adolescente de apenas 14 anos em desespero.
O acidente aconteceu por volta das 16 horas e 40 minutos desta quarta-feira, 21 de outubro, no travessão do km 165 sul, zona rural do município de Uruará. O jovem Jeovane Mendes conduzia uma motocicleta XLR quando, por motivo desconhecido, acabou perdendo o controle do veículo e bateu num poste de energia que há em frente à escola Chapeuzinho Vermelho. O adolescente chegou a ser socorrido por populares e levado para o Hospital Municipal de Uruará em um carro particular, mas devido à gravidade dos ferimentos o jovem acabou falecendo antes de chegar ao Hospital.
Jeovani era morador da referida estrada vicinal, travessão 165 Sul e a família está extremamente abalada com o falecimento precoce do ente querido. Ele é filho dos agricultores, Raimunda Félix Mendes e Jairo Alves Mendes.
Nossas condolências à família enlutada.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Dois são presos em Uruará com 24 notas de R$ 50 falsas

Por Joabe Reis
Na madrugada deste sábado, 17, denúncias anônimas levaram os investigadores de polícia civil, Sílvio Alex e Celio Salvador, sob o comando do delegado Walison Damasceno, a efetuarem a prisão de dois indivíduos que estavam portando moedas falsas em Uruará. A prisão foi divulgada durante a tarde deste sábado. 
De acordo informou a Polícia,  os investigadores prenderam primeiro um indivíduo (Thalison Mercalis Alves Evangelista de Souza) que estava com 4 notas falsas e este após ser preso disse aos policiais quem havia lhe entregado o dinheiro. Os policiais diligenciaram e conseguiram prender o segundo indivíduo (Manoel Vitor Alves de Souza) com mais 20 notas de R$ 50.00 todas aparentando serem falsificadas.
Os dois homens presos são da cidade de Uruará mesmo e segundo um deles, o dinheiro falso foi passado por um indivíduo da cidade de Altamira (PA) em troca de um aparelho de som.
As moedas falsas estavam sendo trocadas principalmente em bares durante a noite. De acordo com o delegado Walison Damasceno Manoel Souza confessou que havia recebido 30 notas falsas de 50 reais de um indivíduo da cidade de Altamira. "Ao ser preso o primeiro indivíduo confessou que um terceiro estava passando as notas para ele trocar no comércio, principalmente em bares à noite. O outro indivíduo foi localizado e ele assumiu que teria recebido essas notas de uma pessoa que veio de Altamira que seriam 30 notas de 50 reais todas falsas. O restante das notas estavam escondidas na fronha do travesseiro na casa dele", disse o delegado.
A princípio os dois foram autuados por porte de moeda falsa e estão recolhidos a disposição da justiça. Mas a polícia continua investigando o caso que deverá ser encaminhado para a Polícia Federal para a continuidade das investigações.