sábado, 26 de julho de 2014

Delegacia de Polícia Civil de Uruará tem novo delegado Titular


Em pé DPC Godofredo Borges e
sentado DPC Walison Damasceno
Nesta sexta-feira, 25, um novo delegado recém formado na academia da polícia civil assumiu a titularidade da delegacia de polícia do município de Uruará. O delegado Walison Magno Damasceno, que ingressou na corporação por meio do concurso público C-169, para cargo de delegado, assumirá o lugar deixado pelo delegado Godofredo Martins Borges que irá atuar no município de Altamira. 
DPC Walison Damasceno

O novo delegado falou com a reportagem. “Estou assumindo a titularidade da delegacia da cidade de Uruará recém egresso da academia de polícia e pretendemos desenvolver um bom trabalho para melhorar ainda mais a segurança pública da cidade. Viemos para somar e para dar uma oxigenada no trabalho da polícia e continuar com o bom trabalho já realizado pela equipe da polícia civil capitaneado pelo doutor Godofredo e continuaremos sim com o combate a criminalidade”, afirmou Damasceno.
A polícia civil do município também conta com mais um investigador, Célio Tomaz Salvador, que integrará a equipe de investigadores já formada pelos policiais, Tadeu Campos, Eládio Cruz e Sílvio Alex. Completam a equipe da polícia civil do município a escrivã Janaína Pompeu e a secretária Simone Silva.


sexta-feira, 25 de julho de 2014

Escola com paredes e cobertura de palha de coqueiro acolhe alunos na zona Rural de Uruará

A educação em Uruará.
O século é XXI, mas as condições de uma escola da zona rural a 85 quilômetros do centro urbano são bastante rústicas. Uma armação de madeira bruta coberta com palhas de coco e com duas paredes apenas feitas também de palha de coco, esta é a realidade que os alunos de 1ª a 4ª série vivem no assentamento PA Tutuí Norte. As fotos registradas pela equipe do site Regionalfm através do colaborador Célio Santos, flagram o descaso com a educação das crianças no local que precisam sentar em assentos improvisados feitos de madeira sem o mínimo de conforto, uma tábua grande pregada em toras de madeira formando um banco grande e um pouco mais alto da mesma forma uma tábua comprida forma uma espécie de mesa. É assim que o governo investe em educação?


No mesmo assentamento a reportagem também flagrou as condições em que se encontra o os moradores locais insistem em chamar de ponte sobre o Rio Tutuí, a 100 quilômetros do centro urbano, onde há alguns pedaços de madeira e algumas toras formando uma perigosa passagem para motocicletas, já que é impossível a passagem de carros pela referida ponte, dificultando bastante as condições para que os produtores escoem a produção de suas propriedades.