quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Gosto do Que Faço! Faço o Que Gosto!

Gosto do Que Faço! Faço o Que Gosto!
Por Joabe Reis
"As motivações se renovam junto com cada nascer de dia e o brilho nos olhos permanece como ao do sol que acompanha cada amanhecer".
- Joabe Reis.
Joabe Reis
A Busca pela Felicidade, para muitos, é uma viagem sem fim. As vezes de aventura, as vezes turbulenta, as vezes frustrante e somente as vezes Feliz. Quão longe muitos já estiveram e continuam indo sem que o alcançar tenham conseguido do inefável Tesouro. São bilhões de viajantes indo e vindo como num gigantesco formigueiro cheio de formiguinhas correndo atrás do escasso alimento vital. Esta é a Batalha constante travada pelo ser humano sempre sedento por algo mais, sedento por Felicidade.
A Insensibilidade e Gélido adormecer do Amor são adversários poderosos e impiedosos que têm conseguido vencer a maioria destas batalhas.
A procura pelo abstrato estado de espírito e impalpável sensação de bem estar material poderia pouco durar se estes peregrinos desprovidos do escudo da resistência ao sofrimento Mudassem, bastando para isto usar de Atitudes Humildes o bastante para reconhecerem que precisam parar e recomeçar indagando a si mesmos: Se o que fazem é o que gostam. Se onde estão é aonde querem estar. Se estão com quem desejam estar.
O Segredo da Felicidade repousa na Simplicidade: é Estar com quem nos agrada a Companhia; é Viver no lugar que nos conforta e acolhe bem; e é Fazer o que se gosta, sentindo prazer em fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário