quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Veículos, furtados e adulterados, apreendidos pela Polícia Civil

Veículos, furtados e adulterados, apreendidos pela Polícia Civil em Uruará são periciados
Na última semana de 2014 e primeira semana de 2015 a Polícia Civil de Uruará, através do Investigador Sílvio Alex e investigador Célio Salvador, sob o comando do delegado Walison Damasceno, efetuou a apreensão de 5 veículos irregulares ou furtados que estavam circulando no trânsito da cidade.
Dos veículos apreendidos dois são motocicletas, uma moto broz que foi furtada no município de Itupiranga (PA) e uma motocicleta pop 100 furtada no município de Vitória do Xingu (PA), os outros três veículos são um Fiat Strada que é uma ‘dublê’, (clonada), um gol Polo com sinais de adulteração de chassi e motor, e um pálio com placa adulterada.
Peritos do CPC Renato Chaves estiveram nesta quarta-feira, 07, em Uruará quando fizeram o trabalho de perícia nos carros apreendidos.
 Os proprietários das motocicletas já foram informados da recuperação dos veículos, já os condutores pegos com os carros irregulares irão responder a processos criminais, como informou o delegado titular da delegacia de Polícia Civil de Uruará, Walison Damasceno. “A última semana do ano foi bastante movimentada, nós tivemos a equipe de investigadores, Sílvio e Célio, conseguindo recuperar duas motocicletas, que já foi constatado que foram produtos de furtos, um em Itupiranga e outro em Vitória do Xingu. E eles também recuperaram três automóveis que estão com visíveis sinais de adulteração: chassi e placa. As pessoas que estavam com eles (os carros) vão responder pelo Crime de Receptação, pelo Crime de Adulteração de Sinal Identificador de Veículo e alguns que também os documentos estavam aparentando estar falsificado, assim que chegar o laudo da perícia, eles (os condutores) vão responder também pelo Crime de Uso de Documento Falso. Em virtude do volume de veículos nós solicitamos a perícia em Altamira que veio para fazer a verificação destes veículos. A polícia está atenta a este tipo de ação e aquele que for comprar um veículo procure os órgãos responsáveis pra verificar, fazer a checagem correta do veículo, para não ser enganado”, disse o delegado.
Os carros e as motocicletas estão recolhidos no pátio da Delegacia de Polícia Civil do Município de Uruará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário