sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Milhares saem às ruas Por Um Uruará Melhor

Milhares saem às ruas Por Um Uruará Melhor
Por Joabe Reis
Segurança, Compromisso, Administração, Transparência. Encabeçam as reivindicações da sociedade organizada e população em geral do município de Uruará em decorrência da insatisfação de todos com a maneira como o município está sendo administrado, com o descaso e abandono em que se encontra a zona urbana e zona rural do município.
Nesta sexta-feira, 21, a insatisfação com a falta de segurança, falta de medicamentos nas unidades de saúde, falta de coleta de lixo, péssimas condições das ruas, salários atrasados de servidores, entre outros, levou milhares de uruaraenses vestidos de branco a saíram às ruas da cidade na Passeata Por Um Uruará Melhor. Cerca de 90% do comércio fechou as portas em adesão ao movimento e diversas categorias de servidores se uniram a população no protesto pacífico. A concentração do movimento ocorreu em frente a Câmara de Vereadores. Com faixas e cartazes os manifestantes perfizeram o percurso passando por ruas de chão com muita poeira até chegarem em frente ao Fórum do município onde uma carta reivindicatória contendo todas as reivindicações da população de melhorias para o município foi entregue a promotoria de justiça e judiciário local, o mesmo documento também foi entregue a Câmara de Vereadores.
Entre outras reivindicações estão: segurança, transparência na administração pública, efetividade na aplicação dos recursos, e compromisso com o povo uruaraense. Requerendo apoio e atuação efetiva das autoridades competentes em prol de mudanças urgentes no município de Uruará em tudo que se refere a qualidade de vida e direitos constitucionais dos cidadãos do município.
Segundo a Polícia Militar 5 mil pessoas participaram da Passeata. Que se encerrou por volta das 11 horas.
O Juiz da Comarca de Uruará, Vinícius de Amorim Pedrassoli, recebendo e assinando o documento entregue pelo movimento contendo as reivindicações da população 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário