quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Uruaraense morto em Altamira após interrogatório policial

Por Joabe Reis
O uruaraense Rosivaldo Ribeiro, 33 anos, após ser interrogado numa abordagem policial ocorrida em sua casa ele teve uma convulsão e faleceu na cidade de Altamira, onde residia atualmente. Fato sucedido na noite de segunda-feira, 19 de outubro.
O corpo de Rosivaldo chegou a cidade de Uruará por volta das 23 horas desta quarta-feira, 21, após passar por perícia em Tucuruí, foi velado no espaço público Raio de Sol e foi sepultado na manhã desta quinta-feira, 22, no cemitério municipal de Uruará.
Muitas faixas pedindo por justiça foram expostas no local do velório. E no grande cortejo fúnebre acompanhava o choro o pedido de justiça clamado por familiares e amigos.
O caso – De acordo com a Polícia Militar uma guarnição de serviço havia recebido a denuncia de que haviam armas na casa de um cidadão, no bairro Sudam 2, ao chegar no local duas pessoas saíram correndo e foram seguidas dentro da casa pelos militares, os dois homens foram encontrados com armas, durante a prisão de um deles (Rosivaldo Ribeiro) teria entrado em convulsão e morrido momentos depois no Hospital São Rafael. A família da vítima discorda da versão, segunda a esposa de Rosivaldo, ela e outra mulher estavam na casa, quando os PMs teriam pulado o muro e invadido a residência, eles teriam torturado a vítima perguntado por armas, onde estavam, sem seguida teriam afogado a vítima em baldes com água, não suportando a tortura, o homem desmaiou e faleceu momentos depois no hospital. As duas versões estão sendo acompanhadas pela Corregedoria da Polícia Militar de Altamira, o Comando do 16º Batalhão já ouviu os policiais envolvidos na abordagem e aguarda laudos de órgãos oficiais para iniciar procedimentos legais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário