quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A Leitura Não Pode Ser Esquecida

Ler é Fundamental
Por Joabe Reis
Escritor Paraense Joabe Reis
Vivemos a era da tecnologia. O Mundo Digital e suas facilidades. O cidadão do futuro inicia desde muito pequeno a sua vida tecnológica, tecnologia esta que já participa da nova vida que vem ao mundo desde o ventre materno, quando já é possível ver numa tela de computador o bebê em formação.

As facilidades que o Mundo Digital proporciona com fabulosas tecnologias entrega aos humanos da formidável era, muitas vezes em tempo real, os passos  monitorados que a sociedade e planeta dá, seja no visor do celular, no tablete, notebook, computador, entre outros meios que certamente existem, mas que no momento não é possível ser lembrado, ocupando o tempo da vida de cada um e usurpando os momentos reais que poderiam ser protagonizados, não fosse a tecnologia tão sedutora e presente, como construir uma casinha no fundo do quintal ou fabricando um carrinho artesanal e brincar com os filhos, ou ler um livro em matéria física real (impresso).

Por falar em livro, aqui quero lembrar o que especialistas e estudiosos tem dito, a leitura é fundamental para o conhecimento/aprendizagem e formação do ser humano, contribuindo com a construção de rico vocabulário e instigando a criatividade, principalmente nas crianças, e dinamizando raciocínio e interpretação. Sem haver sombra de dúvida a leitura é fundamental e imprescindível ao desenvolvimento sociocultural existencial do ser humano. Ter em mão um bom livro é importante.
Os livros de autoria do escritor Joabe Reis
Sou escritor, autor de 3 livros até o momento, os quais indico como leitura saudável podendo ser apreciada por toda a família. Livros estes com os títulos: UM LOUCO DESEJO ( Romance-2004) DESERTO DA ALMA (Romance-2014) e JARDIM DE ROSAS BRANCAS (Poesia-2015).

Para adquirir o exemplar dos livros apresentados entre em contato com o autor pelo (93) 991872751 WatsApp do Escritor Joabe Reis, ou acesse o site da livraria da editora Kiron http://livraria.editorakiron.com.br/jardim-de-rosas-brancas-pra-quem-ama-amor.html Para adquirir o livro de poesias ou http://livraria.editorakiron.com.br/deserto-da-alma.html Para adquirir o Romance, ambom nas versões impressa e digital. 
E-mail para contato com o autor: reis_joabe@hotmail.com Facebook: https://www.facebook.com/joabe.reis.5

Adicione a leitura no seu dia-a-dia, estimule a leitura nos seus filhos se você é pai ou mãe, e assim contribua na construção de um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário