domingo, 20 de setembro de 2015

Polícia Civil apura morte de ACS em Uruará

Por Joabe Reis
Imagem do Rio Uruará não correspondente ao local do fato ocorrido
A polícia Civil apura o que houve na noite deste sábado, 19 de setembro, na beira do Rio Uruará, travessão 165 sul, zona rural do município de Uruará, quando um Agente Comunitário de Saúde (ACS) foi encontrado morto com indícios de que o mesmo teria caído do barranco na margem do rio, possivelmente lesionando o pescoço.
De acordo com o delegado Walison Damasceno, Titular da Delegacia de Polícia Civil do município, o corpo do ACS, Rone Silvino da Silva, presidente da Associação dos ACSs de Uruará, foi encontrado por volta das 23 horas deste sábado com parte do corpo dentro da água, ainda de acordo com o delegado, pelo que já foi apurado Rone estava acampando com um grupo de pessoas no local e ele teria ficado sozinho numa rede de dormir enquanto os demais haviam saído para outra parte do rio onde estavam ingerindo bebida e quando estes retornaram não o encontraram na rede e após procurarem por ele encontraram o seu corpo embaixo no barranco que ficava a cerca de 10 metros de onde Rone havia armado a rede. O delegado disse ainda que não haviam sinais de violência no corpo do ACS, mas que aguarda o laudo médico para constatação, e a família informou que o mesmo sofria de sonambulismo.
 Foto:Do Facebook. Rone Silvino
A polícia ouvirá amigos e demais pessoas que estavam acampadas no local para apurar se foi um acidente ou outra situação. A hipótese é de que ele teria levantado da rede devido ao sonambulismo, e como o lugar é escuro, teria caído do barranco, segundo informou o delegado Walison Damasceno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário