quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Audiência no Fórum discutiu a situação do trânsito na cidade de Uruará

Audiência no Fórum discutiu a situação do trânsito na cidade de Uruará
Com início as 14:30 horas desta quarta-feira, 06, uma audiência no Fórum de Uruará discutiu a situação de desordem que se encontra o trânsito na cidade de Uruará.
Na audiência estiveram presentes, o Juiz Titular da Comarca de Uruará, Vinícius de Amorim Pedrassoli, o Promotor de Justiça, Antônio Antônio Manoel Cardoso Dias, a Gerente do DETRAN, Elizabete Rigo, representando a OAB a advogada Janete Mandrick, Major Márcio Abud da Polícia Militar, Delegado Walison Damasceno da Polícia Civil. Por problemas de saúde o representante do DEMUTRAN não pode estar presente.
A discussão central da audiência foi a situação do trânsito, promotor abriu a reunião pregando a importância da união dos órgãos em prol da melhoria da segurança pública e em seguida passou a ouvir os representantes de cada órgão presente. O major Márcio Abude mencionou as dificuldades que é trabalhar no trânsito da cidade frisando a ausência do DETRAN e do DEMUTRAN, o major lembrou os vários acidentes ocorridos em decorrência da desordem e sugeriu a retenção dos veículos irregulares no pátio do DETRAN e colocou a PM a disposição para ajudar. Também durante a audiência a gerente do DETRAN explicou que os veículos apreendidos pela PM não estão sendo recebidos no DETRAN porque existe uma resolução que proíbe, só podem ser recebidos pelo DETRAN veículos apreendidos pelos agentes do próprio órgão. Ainda na audiência foi exposta a real situação em que se encontra o DETRAN em Uruará, com falta de pessoal e estrutura, estando o órgão atualmente com apenas a gerente fazendo todos os atendimentos e tendo apenas um vistoriador, completam a equipe um vigia e uma zeladora. O órgão que deve estar em novo endereço no próximo mês.
Também durante a audiência foi levantada pela advogada Janete a grave situação de prostituição de menores que vem acontecendo entre os caminhoneiros. E ainda foi discutida a falta de regularização de veículos entre outros problemas abordados.
O promotor se comprometeu em falar com o representante do DEMUTRAN em particular, também se comprometeu em pressionar a prefeitura para por em funcionamento o DEMUTRAN o mais depressa possível e solicitar ao DETRAN de Itaituba que faça operações no trânsito da cidade de Uruará a fim de melhorar o trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário