segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Exposição mostrou trabalhos realizados por alunos da Escola Ângelo Debiase no projeto Construindo Pontes e Descobrindo Mundos

Exposição mostrou trabalhos realizados por alunos da Escola Ângelo Debiase no projeto Construindo Pontes e Descobrindo Mundos
Alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Debiase, na zona sul da cidade de Uruará, participaram do projeto de incentivo a leitura chamado Construindo Pontes e Descobrindo Mundos.
Os estudantes produziram textos, livros artesanais e pinturas em quadros, num modelo de projeto que poderia ser implantado em outras escolas do município e ser copiado pelas escolas de todo o país, dado o resultado final do desempenho de cada aluno participante do projeto.
Uma exposição montada tanto na érea externa quanto interna de uma das salas de aula da escola mostrou os trabalhos realizados pelos alunos nos dois primeiros bimestres letivo.
O projeto foi coordenado pelas professoras Regina Leite, Jania Lidia e Rosivania Debiase. A professora Regina Leite falou sobre o projeto e seus objetivos. “Nós sabemos que a tecnologia está avançada e muitas vezes nossos livros estão esquecidos e nós sabemos que só a leitura ela une as pessoas, liga um país ao outro. Hoje as crianças preferem a internet, preferem jogos e os livros estão mesmo esquecidos, então tem que ser resgatada essa leitura, pois nós temos hoje alunos na 8ª série  com bastante dificuldade e como nós estamos encerrando o ciclo do 4º ano/5º ano o objetivo é melhorar para que essas crianças vão para o 6º ano mais preparadas, lendo e escrevendo corretamente. O projeto veio exatamente para isso, pra resgatar, pra melhorar. Quando decidimos fazer mais um projeto de leitura foi no intuito de que esses alunos pudessem produzir, escrever, para melhorar a oralidade e a fala deles, o objetivo foi esse”, disse a professora.
Após abertura da exposição que contou com a presença de todas as turmas da escola do período da manhã, os alunos do 5º ano tiveram um reforçado café da manhã com direito a frutas, pão, bolo e sucos.
Parabéns a Escola Ângelo Debiase e as organizadoras do projeto pela importante iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário